Títulos, gol em clássico e mais: as estreias da carreira de Cassierra, reforço do Atlético

Títulos, gol em clássico e mais: as estreias da carreira de Cassierra, reforço do Atlético

3 minutos 07/02/2026

Nas redes sociais, os torcedores do Atlético não escondem a ansiedade pela estreia de um novo reforço do clube mineiro: o atacante Mateo Cassierra, de 28 anos. O Galo investiu alto para tirar o colombiano do Zenit, da Rússia, e pode promover a primeira atuação do centroavante neste sábado (7/2), contra o Athletic. Diante da expectativa, o No Ataque detalha como foram as estreias da carreira do jogador.

As estreias da carreira de Cassierra, reforço do Atlético*

Mesmo ainda sem ter chegado na casa dos 30 anos de idade, Cassierra já tem trajetória de vasta experiência no futebol. O atacante defendeu sete clubes distintos e a Seleção Colombiana, tendo atuado em times de cinco países na carreira.

A maioria das estreias do centroavante foram positivas para os clubes que contavam com ele. A seguir, o No Ataque destrincha cada uma das partidas.

  • 6/3/2015 – Independiente Medellín 1 x 1 Deportivo Cali (final do Apertura do Campeonato Colombiano)

Aos 17 anos, Cassierra estreou como profissional pelo Deportivo Cali, da Colômbia – clube no qual concluiu a formação nas categorias de base -, logo em um clássico de grandes proporções. Ele foi titular do “Açucareiro” no empate com o Independiente Medellín, em duelo que marcou o nono título da instituição no Campeonato Colombiano.

  • 26/7/2016 – Ajax 1 x 1 Paok (3ª preliminar da Liga dos Campeões)

Na primeira experiência na Europa, Cassierra abriu a trajetória no Ajax, da Holanda, em um duelo das fases iniciais da Liga dos Campeões. O atacante foi titular dos “Filhos dos Deuses” na igualdade com o Paok, da Grécia.

  • 25/8/2018 – De Graafschap 0 x 1 Groningen (3ª rodada do Campeonato Holandês)

Emprestado ao Groningen pelo Ajax, Cassierra estreou no novo clube com vitória sobre o De Graafschap pelo Campeonato Holandês. Em mais uma primeira partida, o colombiano foi titular dos “Agricultores” no embate pela competição nacional.

  • 27/4/2019 – Estudiantes 1 x 1 Racing (oitavas de final da Copa da Superliga Argentina)

De volta à América do Sul, Cassierra teve curta passagem pelo Racing, da Argentina. A estreia contra o Estudiantes se deu no segundo tempo do confronto eliminatório, em jogo em que os ex-Atlético Renzo Saravia e Matías Zaracho foram titulares.

  • 21/9/2019 – B SAD 0 x 2 Rio Ave (6ª rodada do Campeonato Português)

No retorno ao Velho Continente, Cassierra assinou com o B SAD, hoje extinto em Portugal. Ele saiu do banco de reservas dos “Azuis” na derrota para o Rio Ave.

  • 12/9/2021 – FK Sochi 3 x 1 Ufa (7ª rodada do Campeonato Russo)

Enfim, a estreia de Cassierra pelo FK Sochi, da Rússia, viria a ser um sinal de que o melhor momento da carreira do atacante estava por vir. Aos 11 minutos do primeiro tempo da partida contra o Ufa, o atacante abriu o placar da vitória dos “Leopardos” pelo Campeonato Russo.

  • 9/7/2022 – Zenit 4 x 0 Spartak Moscou (Supercopa Russa)

No Zenit, Cassierra estreou com gol em clássico e novo título na carreira. Acionado no segundo tempo da decisão da Supercopa Russa, o colombiano “fechou a conta” na goleada sobre o Spartak Moscou.

  • 16/6/2023 – Colômbia 1 x 0 Iraque (amistoso)

Certamente, a estreia mais especial da carreira de Cassierra foi a última delas. Representando o país natal, o atacante precisou de três minutos em campo no segundo tempo do amistoso contra o Iraque para balançar as redes e decretar o placar final do confronto.

*O levantamento só considera jogos oficiais e foi produzido com auxílio do site oGol, especializado em dados no futebol.

Os números de Cassierra em estreias (por clubes e pela Seleção Colombiana)

  • 8 jogos
  • 4 vitórias
  • 3 empates
  • 1 derrota
  • 3 gols

A estreia de Cassierra no Atlético?

Agora, Cassierra vive a expectativa da estreia pelo Atlético. O jogador pode aparecer no banco de reservas no duelo contra o Athletic, a ser disputado pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rolará às 18h30 deste sábado.

Com bom retrospecto nas “primeiras partidas” da carreiras, o colombiano espera levar sorte ao Galo – e quem sabe, para iniciar a trajetória no Brasil com o pé direito, comemorar o primeiro gol com a camisa preta e branca.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...