Torcedores do Atlético cobram elenco em aeroporto após derrota para o Botafogo

Torcedores do Atlético cobram elenco em aeroporto após derrota para o Botafogo

3 minutos 21/09/2025

Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, nesse sábado (20/9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, integrantes de uma torcida organizada do Atlético estiveram presentes no desembarque do Atlético, no Aeroporto de Confins, a fim de realizar cobranças relacionadas ao desempenho recente da equipe.

Enquanto a maioria dos atletas subiu diretamente ao ônibus do clube, o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o gerente de futebol Victor Bagy “tomaram a frente” da situação e conversaram com os torcedores.

Falta de ‘raça’, racha no elenco e eliminação para o Cruzeiro

O tom das cobranças oscilou entre demonstrações de apoio e exposições mais duras quanto às insatisfações sobre o rendimento do elenco. Dentre os temas abordados, os mais citados foram: a suposta falta de vontade dos jogadores, a suposta desunião do grupo e a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil

Alguns torcedores disseram que “confiam nos jogadores” e na possibilidade de vencer o título da Copa Sul-Americana, sem, no entanto, perceberem retorno por parte destes.

Um deles reforçou que sempre está junto ao clube, consome produtos oficiais e viaja para assistir aos jogos, atos que não estariam sendo “recompensados” pelos jogadores, que estariam “sem vontade”, sobretudo na eliminação para o Cruzeiro, na Copa do Brasil.

Uma das pessoas questionou, ainda, sobre quais seriam as razões que justificariam o desempenho abaixo do esperado e se “o elenco não está rachado, se não há grupo A ou grupo B”. Arana respondeu que “não vive o seu melhor momento no futebol, que é algo normal, assim como na vida pessoal de cada um (torcedores), que só poderia responder por ele e não pelo restante do elenco”.

O lateral também foi enfático ao dizer que não há qualquer desarmonia no âmbito do elenco alvinegro.

Momento negativo

A insatisfação é proveniente do mau momento do clube. Há exatamente um mês, o Atlético não vence, tendo sido o último triunfo no dia 21 de agosto, frente ao Godoy Cruz, por 1 a 0, na Copa Sul-Americana.

Desde então, são sete jogos sem vencer, com cinco derrotas e dois empates, em confrontos pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa do Brasil (eliminação diante do Cruzeiro) e pela Copa Sul-Americana.

Próximos jogos e situação na tabela

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (24/9), quando enfrenta o Bolívar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena MRV.

 Com a derrota, o Galo falha no objetivo de se distanciar do Z4 do Campeonato Brasileiro. O time de Sampaoli segue em 13º, com 25 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Grêmio, Vasco e Santos e, na pior das hipóteses, termina a rodada em 16º lugar. É importante ressaltar, no entanto, que ao fim da rodada o time mineiro terá um jogo a menos que cada um dos três times.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...