Torcedores do Atlético são retirados da Arena MRV durante duelo com Juventude

Torcedores do Atlético são retirados da Arena MRV durante duelo com Juventude

2 minutos 30/09/2025

A equipe de segurança da Arena MRV teve de retirar três torcedores do Atlético do estádio nesta terça-feira (30/9). Dentro de campo, o Galo enfrenta o Juventude pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo a assessoria de comunicação do Galo, os atleticanos foram retirados por agredirem outros torcedores do clube durante o intervalo da partida. No momento da exclusão, ouviu-se das arquibancadas os gritos: “Que vacilão”.

Torcedores podem ser suspensos da Arena MRV

Em 17 de junho, durante o evento Por Dentro do Galo, o superintendente jurídico do Atlético, Pedro Torquato, revelou à imprensa a existência de um regimento interno criado pelo clube para lidar com situações envolvendo torcedores na Arena MRV. O documento prevê a aplicação de sanções a pessoas que tenham condutas negativas – como agressão.

“Todas as pessoas que entram aqui na Arena na condição de torcedores estão sujeitos a esse contrato de adesão. Ele prevê uma série de condutas esperadas e uma série de sanções para a violação dessas condutas. Todas as infrações que os torcedores praticam na Arena, que violam o nosso regulamento, são passíveis de sanções administrativas aplicadas pelo clube. Desde a inauguração da Arena nós melhoramos o regulamento, ele sofreu alterações ao longo do período. Inclusive enrijecemos algumas dessas penas”, iniciou.

O superintendente destacou a possibilidade de um torcedor nunca mais poder frequentar o estádio do Galo: “Hoje, a pena para uma pessoa que arremessa algum objeto em campo é de 365 dias de suspensão do direito de entrar na Arena. Se ele repetir esse ato, dobra a pena, ele fica dois anos sem poder entrar na Arena. Se for reincidente mais uma vez, ele fica banido da Arena”.

Essas punições, embora inicialmente tenham sido previstas somente para a Arena MRV, se estendem a outros estádios nos quais o Atlético eventualmente jogue como mandante. Como forma de garantir a aplicabilidade, o clube proíbe a atribuição de ingresso ao determinado torcedor no sistema de compras do Galo Na Veia (programa de sócio torcedor), além de repassar a informação à administradora da arena em questão.

Torcedor do Atlético sendo retirado das arquibancadas da Arena MRV por seguranças - (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Torcedor do Atlético sendo retirado das arquibancadas da Arena MRV por seguranças(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...