Início » Torcida do Atlético xinga Menin logo após homenagem a Hulk na Arena MRV


A tarde deste domingo (10/5) foi de homenagens a Hulk, que se despede do Atlético, na Arena MRV. Mas foi, também, de protestos contra a família Menin – representada pelos empresários Rubens e Rafael -, principal acionista da SAF alvinegra.
Pouco depois dos tributos ao camisa 7, torcedores xingaram “Menin” – sem deixar claro se o pai, o filho ou ambos.
O clube promoveu ativações ao longo do pré-jogo, com homenagens ao camisa 7 no telão, quizes para a torcida presente responder e distribuição de milhares de faixas que celebravam o jogador com os escritos “Obrigado, Hulk!”.
Hulk entrou no gramado pouco depois do fim do aquecimento, sob fumaça verde – em alusão ao super-herói do apelido – e fortes ovações da torcida, que entoou inúmeras vezes o tradicional grito de “Hulk! Hulk! Hulk!”, além do canto “Hulk Paraíba, nós gostamos de você”!
O atacante foi homenageado com enorme tifo, que desceu sob o setor Inter Leste da Arena MRV. Além de quatro imagens do jogador com a camisa do Galo, a arte tinha os seguintes escritos: “ObriGalo Hulk!”.
Hulk foi até o meio do gramado junto ao Galo Doido, mascote da equipe. O clube posicionou todos os troféus ganhados por ele em Belo Horizonte em uma espécia de “mini-palco”. Ele se direcionou para lá, recebeu camisa do presidente Sérgio Coelho e placa do CEO Pedro Daniel, e na sequência proferiu rápido discurso.
O jogador de 40 anos, então, foi até a torcida – o Atlético preparou “corredor” para ele, com diversos bandeirões das proncipais organizadas. Ele jogou camisas para os adeptos e, logo depois, deixou o campo por um dos túneis de saída.
Logo depois que Hulk saiu, a torcida do Galo proferiu os seguintes xingamentos contra Rubens e Rafael Menin, acionistas majotirários da Sociedade Anônima Futebolística (SAF): “Ei, Menin, vai tomar no **”!”.

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Imagem das homenagens feitas pelo Atlético e pela torcida a HulkFoto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Em 1º de maio, ao anunciar rescisão contratual em comum acordo com o ídolo Hulk, o Atlético comunicou que promoveria festa de despedida para o jogador na Arena MRV, justamente antes do jogo contra o Botafogo. Na terça-feira (5/5), contudo, o atacante foi anunciado como reforço do Fluminense, e a notícia rendeu polêmica.
Para alguns torcedores alvinegros, o anúncio da contratação de Hulk pelo Tricolor das Laranjeiras na terça-feira (5/5) “estragou o clima” da despedida de Hulk. Parte defendeu a tese, inclusive, de que a festividade de homenagem deveria ser cancelada. O Galo, de toda forma, jamais cogitou mudança de planos.
Hulk tinha contrato com o Atlético até dezembro, mas o cenário que se estendia desde o fim do ano passado indicava que o encerramento da história poderia ocorrer mais cedo. Alvo do Fluminense no mercado da bola, o jogador se sentiu desvalorizado com a proposta de renovação oferecida pelo Galo, enquanto a oferta do Tricolor das Laranjeiras foi avaliada como seduzente no aspecto esportivo.
Em janeiro, com publicações em rede social, o jogador chegou a esclarecer 16 pontos sobre o imbróglio que vivia com o clube mineiro. Na ocasião, negou que houvesse pedido rescisão de contrato e deixou claro que houve manifestação de desejo por parte do Atlético para que ele se aposentasse neste ano.
Hulk ainda destacou que a proposta que recebeu do Fluminense – sem citar nomes – oferecia-lhe dois anos de contrato e era “pouco menor” no aspecto financeiro que a do Galo. Por fim, pontuou que a questão se tratava de “reconhecimento esportivo” e assegurou que cumpriria o contrato em Belo Horizonte.
Tudo mudou no último dia 23, depois da vitória do Atlético sobre o Ceará (2 a 1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta fase da Copa do Brasil. Na zona mista do estádio, o paraibano se demonstrou incomodado e afirmou que poderia deixar o clube ainda no meio do ano pelas conversas que teve “com quem manda”.
“O salário está em dia. Não vou colocar aqui pendência. Eu tenho pendência, mas não vou expor ninguém. Eu não fiz isso em janeiro, quando me atacaram para caramba em cima de mentiras. Mesmo assim, mantive meu respeito, em nome da instituição. Mas tive oportunidade de total, autonomia, de colocar muita gente aqui para dar as caras. Só que por respeito ao clube, por respeito à torcida, jamais vou fazer isso”, iniciou Hulk.
“Quem sabe, quando eu sair do Galo… Não sei. Pela conversa que eu tive com quem manda, posso sair do Galo no meio do ano ou no final do ano. Quem sabe, quando eu sair, eu falo realmente o que precisa ser falado”, disse ele.
Três dias depois, o Atlético enfrentaria o Flamengo na Arena MRV, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube chegou a publicar imagem com a camisa do atacante no vestiário nas redes sociais, e o atleta chegou normalmente junto à delegação para a partida.
No vestiário do estádio alvinegro, no entanto, tudo mudou. Segundo nota do Galo, Hulk, comissão técnica, departamento de futebol e diretoria chegaram a um “comum acordo” para que ele não entrasse em campo contra o Urubu – caso isso ocorresse, o atacante completaria o 13º jogo no Campeonato Brasileiro e ficaria impedido de defender outra equipe do país nesta edição da competição.
Desde então, se intensificaram as negociações por uma rescisão de contrato. Atlético, Fluminense e Hulk precisaram entrar em consenso para acelerar o processo e permitir com que a saída do jogador se concretizasse.
A notícia Torcida do Atlético xinga Menin logo após homenagem a Hulk na Arena MRV foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne

Goleiro Everson, do Atlético, no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press) A arbitragem do clássico entre Atlético e Cruzeiro, que ...

Vitor Hugo em ação pelo Atlético contra o Corinthians (foto: Pedro Souza/Atlético) O Atlético melhorou com Jorge Sampaoli? Após jornalista dizer que “pouca coisa” teria mudado com a chegada do ...

Bola bateu na mão de jogador do América na grande área durante clássico contra o Atlético (foto: Reprodução/Premiere) América e Atlético protagonizaram clássico eletrizante na noite desta ...
