Trabalho para o DM: Cruzeiro amarga 7 lesões em 5 semanas

Trabalho para o DM: Cruzeiro amarga 7 lesões em 5 semanas

3 minutos 10/02/2026

O Cruzeiro informou, nesse sábado (7/2), que a comissão técnica não poderá contar com o lateral-direito Kauã Moraes por alguns dias em decorrência de um edema muscular na coxa direita. O caso não é isolado, o que evidencia o trabalho do departamento médico do clube estrelado no início da temporada. Trata-se do sétimo jogador machucado em um intervalo de pouco mais de cinco semanas.

Em 5 de janeiro, o goleiro Matheus Cunha, recém-chegado e contratado para ser o substituto iminente de Cássio, sofreu uma entorse no joelho direito e precisou passar por cirurgia. Ele segue em recuperação no departamento médico e deve voltar à rotina integral ainda no primeiro semestre.

Pouco depois, em 8 de janeiro, Néiser Villarreal, também contratado para a temporada, sofreu um pequeno edema muscular na coxa esquerda durante atividade na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O machucado tirou o atacante da estreia da Raposa na temporada. Ele não demorou a voltar: em 22 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, pela quarta rodada do Estadual.

No primeiro jogo do Cruzeiro, em 10 de janeiro, outra baixa. Na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, Matheus Henrique solicitou substituição ainda na etapa inicial. Horas depois, a Raposa informou que o volante havia sofrido uma contratura muscular na panturrilha esquerda. Ele voltou a atuar na derrota por 4 a 0 para o Botafogo, em 29 de janeiro, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

A bruxa pegou também a meta do Cruzeiro, mas em uma situação completamente diferente. No tropeço para o Democrata, Cássio rompeu tendões e ligamentos de um dedo da mão esquerda. A lesão, que demanda cerca de três meses de recuperação, não tirou o arqueiro de campo e ele segue protegendo as balizas.

O primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Betim, em 1º de fevereiro, custou caro ao departamento médico da Raposa. Em um pequeno intervalo, o zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Chico da Costa alegaram dores e deixaram o gramado da Arena Urbsan. No dia seguinte, o primeiro foi diagnosticado com estiramento ligamentar no joelho direito e o segundo com uma lesão muscular na coxa direita.

O último a dar entrada no DM do Cruzeiro foi o lateral-direito Kauã Moraes. Em meio à disputa ferrenha por posição com Fagner e William, o jovem de 19 anos tem de lidar com um edema muscular na coxa direita.

DM devolveu atletas à rotina

Paralelamente às queixas, o departamento médico devolveu atletas à rotina. Reforçam o grupo o zagueiro Lucas Villalba (recuperado de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, sofrida em dezembro de 2025) e o atacante Luis Sinisterra (livre de edema muscular na coxa esquerda, adquirido também no último mês do ano passado).

Além de Matheus Cunha, Chico da Costa, Jonathan Jesus e Kauã Moraes, segue em tratamento o atacante Marquinhos. Em outubro de 2025, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, associado a lesão meniscal, passou por cirurgia e segue em tratamento. Geralmente, o tipo de lesão demanda cerca de sete a nove meses fora dos gramados.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...