Treinador abre o jogo sobre saída de Deyverson: ‘Ele se perde nessas coisas’

Treinador abre o jogo sobre saída de Deyverson: ‘Ele se perde nessas coisas’

2 minutos 25/08/2025

O ex-jogador do Atlético fez parte de uma lista de seis nomes retirados do grupo pelo treinador depois da eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores para o argentino Vélez Sarsfield. Do grupo fazem parte, além de Deyverson, Zé Welison, Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos, Ryan Guilherme e Magrão.

“Tem aspectos que não o ajudam enquanto jogador”, comentou Renato Paiva, que usou a fase ruim do time – está há sete jogos sem vencer – para explicar a decisão: “O momento que nós atravessamos, no momento em que o grupo está, não cabe, neste momento, ter uma contratação como é o Adam Bareiro; não cabia ter aqui o Deyverson, ainda mais com tudo que está à volta do Deyverson, de cobranças exteriores”.

Deyverson vinha sendo alvo de críticas dos torcedores pelo comportamento descontraído dentro e fora de campo, com brincadeiras mesmo em meio à fase complicada da equipe. O atacante, de 34 gols, tem cinco gols e uma assistência em 26 jogos com a camisa do Leão do Pici nesta temporada.

Renato Paiva até elogiou o atacante, mas abriu o jogo sobre razões que levaram ao afastamento: “Ele é humilde, sensacional, um grande profissional, trabalha muito bem, mas se perde nessas coisas, e nós temos que tomar decisões”.

Qual a posição do Fortaleza no Brasileirão?

Com apenas 15 pontos em 20 partidas, o Fortaleza é o penúltimo colocado do Brasileirão. A derrota para o Mirassol foi a terceira seguida da equipe na Série A.

Renato Paiva comandou o time cearense em nove partidas e, dessas, ganhou apenas uma.

O Fortaleza volta a campo no domingo (31/8), às 20h30, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela 22ª rodada da Série A.

Deyverson no Atlético

Contratado em agostos de 2024 ao Cuiabá, Deyverson disputou 33 partidas pelo Galo, marcou oito gols e deu duas assistências.

Ele integrou o time Campeonato Mineiro de 2025 e foi peça-chave na campanha que terminou com vice da Copa Libertadores de 2024.

O atacante acertou a saída do alvinegro em 28 de março, para se transferir ao Fortaleza.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...