Trio de reforços do Cruzeiro pode jogar contra o Atlético na Copa do Brasil?

Trio de reforços do Cruzeiro pode jogar contra o Atlético na Copa do Brasil?

2 minutos 02/09/2025

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (2/9), as contratações do lateral-direito Kauã Moraes, do volante Ryan Guilherme e do atacante equatoriano Keny Arroyo. As investidas, evidentemente, miram a sequência da Raposa na temporada, que tem o segundo turno do Campeonato Brasileiro e as quartas de final da Copa do Brasil no radar. E quando Leonardo Jardim poderá utilizar o trio?

Reforços podem jogar a Copa do Brasil?

O Regulamento Específico (REC) da Copa do Brasil diz que qualquer atleta deve ter o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o último horário do dia que precede o início da participação do clube em cada fase da competição.

Portanto, como o Cruzeiro iniciou a caminhada nas quartas de final em 27 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, antes de o trio ser regularizado, Kauã Moraes, Ryan Guilherme e Keny Arroyo não estarão à disposição da comissão técnica para a volta. Raposa e Galo voltam a se encontrar em 11 de setembro (uma quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O caso do lateral ainda tem outro agravante. Segundo o Artigo 7º do REC, “um atleta poderá ser inscrito por outro clube da Copa do Brasil, após o início da competição, se tiver atuado pelo clube de origem antes do início da 3ª fase da competição”.

Kauã Moraes não se encaixa na exceção, já que defendeu o Athletico-PR em outros momentos da competição. A última aparição do atleta no torneio ocorreu em 6 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela volta das oitavas de final.

Por que Sinisterra é exceção?

De todos os contratados pelo Cruzeiro nesta janela, o atacante Luis Sinisterrra é o único que pode enfrentar o Atlético na Copa do Brasil. Isso porque o colombiano de 26 anos está devidamente registrado no BID desde a apresentação oficial, em 22 de agosto.

O atleta, inclusive, estava legalmente apto a enfrentar o rival mineiro na partida de ida. Entretanto, justificou Leonardo Jardim, a questão física impediu que Sinisterra fosse relacionado. Ainda em um planejamento para que reúna melhores condições físicas, o atacante estreou. Atuou por cerca de 10 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, pela 22ª rodada do Brasileiro.

Quando o trio de reforços pode estrear no Cruzeiro?

Nesse cenário, Kauã Moraes, Ryan Guilherme e Keny Arroyo terão condições – legais e não físicas – de estrear pelo Cruzeiro apenas em 15 de setembro (uma segunda-feira). A partir das 20h, a Raposa visita o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...