Trio do Corinthians é absolvido pelo STJD após polêmicas

Trio do Corinthians é absolvido pelo STJD após polêmicas

2 minutos 25/11/2025

São Paulo, SP, 25 (AFI) – A Comissão Disciplinar do STJD livrou de qualquer punição o técnico Dorival Júnior, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente Osmar Stabile do Corinthians após as reclamações contra a arbitragem no empate diante do Internacional, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Todos os auditores acompanharam o relator Ramon Rocha Santos, que considerou improcedente a denúncia da Procuradoria de Justiça Desportiva contra os envolvidos, tanto do lado do Timão quanto do Colorado.

JOGO POLÊMICO

Os corintianos foram denunciados por reclamações após um pênalti marcado para o Inter no último lance, que definiu o empate em 1 a 1. Advogados dos clubes alegaram que a súmula não especificava a conduta de cada acusado, inclusive relatando a mesma fala para mais de uma pessoa, o que seria impossível de acontecer no mesmo instante.

No caso de Osmar Stabile, Dorival e Fabinho afirmaram que o presidente não esteve na zona mista do Beira-Rio, como dizia a súmula, e só se reuniu ao grupo no vestiário após a partida.

SAIBA MAIS

Durante a sessão, Dorival admitiu que, enquanto o VAR analisava o lance, disse ao árbitro: “isso é uma vergonha, isso é uma palhaçada”. Ele negou, porém, ter dificultado sua saída de campo, falado “vocês deveriam sair daqui presos” ou ter sido contido por policiais.

Fabinho Soldado explicou que entrou em campo ao final apenas para acalmar os ânimos e não se dirigiu diretamente ao árbitro. Também negou ter dito na zona mista: “isso é uma vergonha o que vocês fizeram aqui”.

Na súmula, o árbitro relatou que Dorival teria se exaltado na zona mista e dito: “Vocês deveriam sair daqui presos”, precisando de intervenção policial. Também citou que Stabile e Fabinho se aproximaram da arbitragem de forma desrespeitosa, repetindo: “Isso é uma vergonha o que vocês fizeram aqui”. O árbitro ainda escreveu que Fabinho entrou em campo com outra pessoa, que teria dito: “Vergonhoso, você é um safado”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...