URT x Cruzeiro: onde assistir ao vivo e escalações pelo Mineiro

URT x Cruzeiro: onde assistir ao vivo e escalações pelo Mineiro

4 minutos 14/02/2026

Em busca da classificação à semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visita a URT no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, neste sábado (14/2), às 19h, pela oitava rodada. A Raposa depende apenas de si para avançar, mas não terá tarefa fácil, já que o cenário para o adversário é o mesmo. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir ao embate ao vivo, prováveis escalações e mais informações.

O Cruzeiro lidera o Grupo C, com 12 pontos. Em caso de vitória, chega aos 15 e está na semifinal como um dos líderes. Em caso de empate, o clube estrelado ainda pode se classificar em primeiro, desde que o North não vença o América. Caso ocorra, há a possibilidade de avanço como o segundo mais bem colocado – nesse cenário, a Raposa só não passa se o Pouso Alegre vencer o Uberlândia e tirar saldo de oito gols.

Derrota também possibilita classificação, desde que o North não some três pontos diante do América. Entretanto, caso o clube de Montes Claros triunfe, o Atlético pode no máximo empatar (contra o Itabirito). Paralelamente a isso, Pouso Alegre e Tombense (diante do Athletic) não podem triunfar.

A Raposa respirou no Estadual, mas chega pressionada em função da campanha no Campeonato Brasileiro. Os celestes acumulam duas derrotas (para Botafogo e Coritiba) e um empate (com Mirassol), somam um ponto e ocupam a lanterna na tabela de classificação.

A URT é líder do Grupo A do Mineiro, com 11 pontos. A vitória garante a equipe de Patos de Minas na semifinal. Empate ou derrota fazem com que o clube dependa de outros resultados.

URT x Cruzeiro: onde assistir

Os torcedores de URT e Cruzeiro que não forem ao Zama Maciel terão três opções para assistir à partida: SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e GeTV (Youtube).

URT x Cruzeiro: prováveis escalações

Provável escalação da URT

Lesionados, o lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Antônio Júnior são desfalques para o técnico Ito Roque – a URT não detalhou quais os problemas da dupla. O meio-campista Sandro Rios e o atacante Wesley estão em transição física.

O lateral-direito Arlen também é desfalque. Mas por outro motivo. Ele recebeu cartão vermelho na derrota por 3 a 1 para o Tombense, pela sétima rodada, e terá de cumprir suspensão. O comandante ou improvisará alguém na função, já que Leandro Silva está indisponível, ou mudará o esquema.

A URT deve ser representada por: Ariel; Evson, Léo Santos, Victor Sallinas e Gabriel Augusto; Pedrinho, Laércio e Hippólito; Gabriel Moysés, Cesinha e Bruninho.

Provável escalação do Cruzeiro

A lista de desfalques do Cruzeiro aumentou. Seguem fora o zagueiro Jonathan Jesus (estiramento ligamentar no joelho direito), o lateral-direito Kauã Moraes (edema muscular na coxa direita) e os atacantes Chico da Costa (lesão muscular na coxa direita) e Marquinhos (se recupera de cirurgia em razão de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, associada a lesão meniscal).

Nesta sexta-feira (13/2), o clube estrelado informou que os atacantes Kaique Kenji, Luis Sinisterra e Néiser Villarreal são baixas para o técnico Tite. O primeiro foi diagnosticado com estiramento ligamentar no tornozelo direito. O segundo sofreu uma lesão muscular na coxa direita. E o terceiro lida com um edema ósseo no pé direito.

O goleiro Matheus Cunha cumpre etapa de transição física há menos de uma semana. Ele passou por cirurgia no início de janeiro em decorrência de entorse no joelho direito. É provável que ainda não seja relacionado.

A dúvida é no ataque. Desgastado fisicamente, Keny Arroyo foi poupado da última partida – o empate por 2 a 2 com o Mirassol, nessa quarta-feira (11/2), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro – e deu espaço a Wanderson. O equatoriano deve voltar a ficar à disposição. Assim como o volante Japa, que não entrou em campo por apresentar mal estar gastrointestinal.

O Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, João Marcelo (Villalba) e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Arroyo (Wanderson), Christian e Kaio Jorge.

URT x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Hieger Túlio Cardoso
  • Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
  • VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

URT x Cruzeiro: personagens

“Aqui na URT a gente só fala de semifinal. Quem está fazendo conta de Troféu Inconfidência, claro, para quem começou o Campeonato com a primeira briga de não rebaixar, é normal. Mas a gente sobe o sarrafo. A semifinal se tornou realidade. A expectativa é de semifinal”

Igor Cunha, presidente da URT

“Ano passado começamos muito mal o Brasileiro, o Mineiro e a Sul-Americana. E juntos conseguimos fazer um grande ano. A torcida em vários momentos nos ajudou, mostrou sua força e apoiou. A torcida tem um papel muito importante para a gente, e nós confiamos e contamos com ela. Ano passado mostramos que juntos nos tornamos muito fortes”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...