Valencia vive maior seca de gols no Internacional e Equador em 6 anos

Valencia vive maior seca de gols no Internacional e Equador em 6 anos

2 minutos 04/09/2025

Porto Alegre, RS, 4 (AFI) – O Internacional e a seleção do Equador enfrentam desafios distintos na temporada 2025, mas um nome de peso chama atenção pelo longo jejum: Enner Valencia. O centroavante está há quase cinco meses sem balançar as redes e soma 20 partidas em branco, considerando jogos pelo clube gaúcho e por sua seleção.

O último gol do camisa 13 foi em 6 de abril, no triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio. Desde então, Valencia perdeu espaço, virou reserva no Inter e não marcou mais, nem mesmo na partida decisiva das Eliminatórias em que o Equador carimbou o passaporte para o Mundial ao empatar com o Peru.

INTERNACIONAL E EQUADOR EM DESTAQUE

Após um início de ano animador, com cinco gols que ajudaram o Inter a conquistar o título gaúcho, Valencia também brilhou ao marcar duas vezes na vitória do Equador sobre a Venezuela. No entanto, a fase artilheira ficou para trás e o atacante não conseguiu manter o ritmo. No acumulado da temporada, são nove gols em 35 jogos por clube e seleção, uma média modesta de 0,25 por partida, igual ao desempenho de 2019, quando defendia o Tigres.

Naquela ocasião, o equatoriano ficou 19 jogos sem marcar, também por quase cinco meses, entre o fim da Copa América e compromissos pelo time mexicano. Em 2019, ele encerrou a temporada com 14 gols em 54 partidas.

JEJUM DE VALENCIA NAS ELIMINATÓRIAS

Perto dos 36 anos, Valencia segue sendo o maior artilheiro da história da seleção do Equador, com 46 gols em 98 partidas, média de 0,47 por jogo. Apesar da má fase no Brasileirão e da reserva no Inter, ele continua sendo chamado pelo técnico Sebastián Beccacece, que comentou: “Eu responsabilizo a equipe, não coloco a responsabilidade de algo tão importante em um só centroavante. A realidade é que a equipe precisa resolver a definição e a solidez”.

O Equador, já garantido na Copa do Mundo, ocupa a vice-liderança das Eliminatórias, com 25 pontos – à frente do Brasil pelo saldo de gols. Os próximos desafios serão diante do Paraguai, fora de casa, e da líder Argentina, na última rodada, em Guayaquil.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...