Vasco: após expulsão, Léo Jardim é diagnosticado com lesão

Vasco: após expulsão, Léo Jardim é diagnosticado com lesão

2 minutos 28/07/2025

O Vasco informou nesta segunda-feira (28/7) que o goleiro Léo Jardim sofreu uma lesão na região da costela durante a partida contra o Internacional, nesse domingo (27/7), em jogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O diagnóstico foi confirmado após exame de ressonância magnética.

De acordo com o boletim médico, o exame apontou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, além de hematomas musculares profundos medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm. O atleta já iniciou tratamento com o departamento médico do clube.

Aos 40 minutos do segundo tempo no Beira-Rio, Léo Jardim, que já havia recebido um cartão por retardar um tiro de meta, foi expulso após cair no gramado, num momento em que o Vasco vencia por 1 a 0. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu a atitude como nova tentativa de cera e não como um indício de lesão.

Após cinco minutos da saída de Léo Jardim, o Vasco sofreu o empate do Internacional. O jogo terminou com o placar de 1 a 1 em Porto Alegre.

Confira a nota oficial do Vasco e o laudo do exame:

“O Vasco da Gama informa que o goleiro Léo Jardim foi submetido a exame de ressonância magnética, que identificou alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo, com hematomas musculares profundos associados, medindo aproximadamente 3,1 x 2,3 cm.

O atleta encontra-se em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP).

A divulgação do laudo foi autorizada pelo atleta e pelo médico responsável pelo exame.

Confira abaixo o laudo completo do exame realizado em 28/07/2025”.


Laudo médico da lesão de Léo Jardim. Foto: Divulgação/Vasco

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...