Vasco aposta na experiência de Vegetti para chegar à final da Copa do Brasil

Vasco aposta na experiência de Vegetti para chegar à final da Copa do Brasil

3 minutos 23/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Vegetti encara mais uma decisão importante pelo Vasco. O argentino mantém o foco na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, mesmo após perder a vaga de titular.

O atacante relembrou a eliminação sofrida em 2024 diante do Atlético-MG, quando o Vasco caiu na semi após empate por 1 a 1 em São Januário, depois de derrota por 2 a 1 na Arena MRV.

Vegetti, que liderou o ataque vascaíno naquela campanha, revelou que a frustração foi grande, pois sonha em levantar a taça do torneio.

“Eu estava muito confiante no ano passado contra o Atlético-MG. Me afetou muito essa semifinal. Tem uma imagem minha caindo no campo. Para mim foi uma dor muito grande, porque tenho desejo, um sonho muito grande de conquistar essa taça. Cada coisa que acontece tem um propósito.”

VASCO X FLUMINENSE

Agora, Vegetti vira a página e mira a nova chance diante do rival carioca.

O sorteio realizado na sede da CBF definiu que o Vasco será mandante do jogo de ida, marcado para 10 de dezembro, com a volta prevista para o dia 14. Os confrontos acontecem logo após a última rodada do Brasileirão, agendada para 7 de dezembro.

No momento, o clube tenta garantir a realização do duelo em São Januário, mas ainda aguarda autorização do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE). A diretoria quer contar com o apoio da torcida em casa para buscar a vaga na final.

“Nós temos um sonho e um objetivo que é a taça da Copa do Brasil. Quando começa o ano sempre olhamos porque é um objetivo muito importante. Creio que nesses últimos jogos, depois das quartas, fizemos um bom Brasileiro porque isso vai permitir chegar da melhor maneira a essa semifinal. Não podemos esquecer o Brasileiro, de ganhar força e o time melhorar nesse aspecto para essa semifinal e possível final em dezembro.”

VEGETTI NO BRASILEIRÃO

O argentino vive um novo momento no elenco. Mesmo sendo artilheiro da Copa do Brasil e peça-chave em 2024, Vegetti está há oito partidas sem marcar gols pelo Vasco.

A má fase e o rendimento abaixo do esperado levaram o atacante ao banco nas vitórias sobre Fortaleza e Fluminense, pelo Brasileirão.

Sua liderança, porém, permanece forte. Mesmo fora dos onze iniciais, Vegetti segue como capitão e motivador, sempre participando dos discursos no vestiário.

“Normal. Faz parte do meu trabalho. O jogador quer estar em todo jogo, como eu vinha fazendo. Tenho que respeitar e somar do jeito que puder. Faz parte do meu trabalho.”

Na vitória diante do Fluminense, Vegetti incentivou o grupo antes do clássico, mesmo começando no banco.

“Além do resultado, a gente tem que entrar no campo e fazer tudo que a gente trabalha. Tudo, c*,” disse o atacante, reforçando o espírito de grupo e a importância da união para buscar o título.

VASCO SEGUE TREINANDO COM FOCO NO BRAGANTINO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...