Vasco bate Fluminense com gol de Rayan e vence a terceira seguida no Brasileiro

Vasco bate Fluminense com gol de Rayan e vence a terceira seguida no Brasileiro

2 minutos 20/10/2025

Nesta segunda-feira (20/10), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco duelou com o Fluminense no Maracanã e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rayan e Nuno Moreira.

Situação da Tabela

Com o resultado positivo, o Cruzmaltino somou seu terceiro triunfo seguido na Série A e encostou no Fluminense. O time comandado por Fernando Diniz ultrapassou o São Paulo e alcançou 39 pontos, na oitava colocação. O Tricolor carioca, por sua vez, seguiu com os mesmos 41 somados, em sétimo.

Resumo do jogo

Vasco 2 x 0 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)

Cartões amarelos: Nuno Moreira (Vasco); Freytes (Fluminense)
Cartões vermelhos: Nenhum

Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols
Rayan, aos 38′ do 1ºT (Vasco)
Nuno Moreira, aos 7′ do 2ºT (Vasco)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Coutinho (Vegetti); Nuno Moreira (Matheus França), Andrés Gomez (David) e Rayan (GB).
Técnico: Fernando Diniz.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta (Lima); Serna (Soteldo), Canobbio (Keno) e Cano (John Kennedy).
Técnico: Luís Zubeldía.

Como foi o jogo

Os cruzmaltinos abriram o placar aos 37 minutos. Em avanço rápido, Rayan recebeu passe na entrada da área e chutou para o gol. A bola desviou em Freytes e enganou Fabio.

No segundo tempo, os tricolores tentaram pressionar, mas viram o Vasco ampliar aos cinco minutos. Rayan chutou da entrada da área, Fabio fez a defesa, mas deu rebote. Andrés Gomez tentou o gol, mas parou no goleiro. Sö que a bola sobrou para  Nuno Moreira, que mandou para a rede.

O revés foi sentido pelo Fluminense, que viu o Vasco crescer e perder boas chances de fazer o terceiro. Os tricolores só assustaram aos 13 minutos, quando Cano tentou aproveitar cruzamento, mas não conseguiu a finalização. Depois, John Kennedy chutou da entrada da área e parou em Léo Jardim.

Na parte final, o Vasco voltou a ter o controle do clássico. Tanto que os cruzmaltinos mantiveram a posse de bola com os gritos de “olé” da torcida. O Fluminense apenas esperou o fim do jogo, sem qualquer reação em campo.

Próximos jogos

Vasco

  • Enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Cicero De Souza Marques, pela 30ª rodada do Brasileirão

Fluminense

  • No sábado, também pela 30ª rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe o Internacional, às 17h30, no Maracanã

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...