Vasco confia em Diniz para quebrar tabu contra Flamengo

Vasco confia em Diniz para quebrar tabu contra Flamengo

2 minutos 19/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Vasco entra em campo neste domingo buscando acabar com um incômodo jejum de vitórias diante do Flamengo. O clube de São Januário aposta em Fernando Diniz, treinador que mais vezes superou o rival desde 2019, para tentar mudar o roteiro no Brasileirão.

Diniz enfrentou o Flamengo 24 vezes nos últimos seis anos, passando por São Paulo, Fluminense, Santos e Cruzeiro. No período, somou sete vitórias, sete empates e dez derrotas, com aproveitamento de 38,89%. Só Maurício Barbieri tem índice superior entre técnicos com pelo menos dez jogos contra os rubro-negros, alcançando 40% de aproveitamento em dez confrontos.

DINIZ SEGUE PREPARANDO VASCO PARA CLÁSSICO CONTRA FLAMENGO

RETROSPECTO DE DINIZ CONTRA FLAMENGO

Apesar da fama de pedra no sapato, Fernando Diniz atravessa seu pior momento contra o Flamengo, acumulando nove partidas sem vencer: são cinco derrotas e quatro empates. Sua última vitória aconteceu na decisão do Campeonato Carioca de 2023, quando comandava o Fluminense, ao vencer por 4 a 1 após ter perdido o duelo de ida por 2 a 0.

Outros triunfos marcantes de Diniz incluem a goleada do São Paulo por 4 a 1 no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão de 2020. Naquele mesmo ano, o Tricolor eliminou o Flamengo na Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1 no Rio e 3 a 0 em São Paulo.

VASCO TENTA QUEBRAR JEJUM NO BRASILEIRÃO

No ano passado, Diniz encontrou o Flamengo duas vezes: perdeu ambos, uma vez pelo Fluminense e outra comandando o Cruzeiro, ambas por 1 a 0. O Vasco não vence o Flamengo desde março de 2023, pelo Campeonato Carioca, em partida decidida por gol de Puma Rodríguez. No entanto, pelo Brasileirão, o último triunfo vascaíno em Clássico dos Milhões foi em 2015, quando venceu os dois encontros daquele ano.

Com o apoio da torcida e a experiência de Diniz, o Vasco espera virar o jogo e encerrar a série de 11 partidas sem vitória sobre o maior rival.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...