Vasco: Derrota para o São Paulo expõe vulnerabilidades defensivas, avalia Diniz

Vasco: Derrota para o São Paulo expõe vulnerabilidades defensivas, avalia Diniz

3 minutos 03/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 3 (AFI) – O São Paulo acabou com a boa sequência do Vasco ao vencer por 2 a 0 em São Januário, neste domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão 2025. O time carioca, que vinha embalado com quatro vitórias seguidas, viu a série positiva ser interrompida diante da torcida e caiu para o nono lugar, com 42 pontos. O Tricolor paulista, por sua vez, ultrapassou o rival na tabela.

O jogo foi marcado pelo domínio vascaíno no primeiro tempo, mas sem conseguir balançar as redes. O São Paulo abriu o placar nos acréscimos, com Lucas cobrando pênalti.

Na etapa final, o Vasco partiu para o tudo ou nada, chegou a atuar com cinco atacantes, mas cedeu espaços e levou o segundo, de cabeça, com Luiz Gustavo, aos 41 minutos.

DINIZ LAMENTA DERROTA E
VÊ VASCO ‘EXTREMAMENTE DOMINANTE’

VASCO E SÃO PAULO

Após o apito final, Fernando Diniz avaliou o desempenho do Vasco e admitiu que a equipe ficou exposta ao buscar o empate:

“O Vasco ficou um pouco vulnerável, mas não deu tudo errado no jogo. A gente não jogou mal, principalmente no primeiro tempo. A gente foi extremamente dominante, mais até do que no jogo contra o Cruzeiro ou contra o Bahia. Faltou fazer o gol. Favoreceu nossa falta de concentração de ceder o escanteio e, depois, cometemos um pênalti. Se não o primeiro tempo ia ser 0 a 0.”

O treinador destacou ainda as mudanças na equipe para tentar ser mais ofensivo, mas reconheceu que a equipe perdeu organização e sofreu com contra-ataques.

“Depois da metade do segundo tempo, as substituições foram no intuito claro de entrar alguém com mais inspiração, de ter mais controle e ter alguém para colocar a bola para dentro. A gente perdeu organização e cedeu alguns contra-ataques, errou algumas bolas na saída, mas era um risco que tínhamos que correr para pelo menos empatar.”

No lance do primeiro gol, o Vasco acabou cedendo um escanteio em jogada considerada fácil de marcar e, na sequência, sofreu o pênalti convertido pelo São Paulo. O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo: pressão vascaína e espaços para o adversário matar o jogo.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Com o resultado, o Vasco se prepara para encarar o Botafogo na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, às 19h30, já sem Paulo Henrique e Nuno Moreira, que desfalcam o time. O São Paulo, agora na frente na classificação, segue firme na briga por uma vaga na Libertadores.

Diniz também comentou sobre a situação dos jogadores e as opções de elenco, mencionando o desgaste físico, as lesões e a importância de manter o foco na reta final do campeonato. O técnico reforçou a entrega do elenco, que mesmo com a derrota saiu aplaudido pela torcida vascaína.

O comandante cruzmaltino ainda projetou os desafios na busca pela vaga na Libertadores e analisou as alternativas táticas utilizadas durante a partida, como a entrada de Matheus França e a função de Rayan no ataque.

“A inspiração para a gente era ganhar o jogo e ficar mais perto de uma vaga na Libertadores”, disse o treinador após o revés.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...