Vasco: Diniz rasga elogios a Coutinho e Rayan, que vivem boa fase

Vasco: Diniz rasga elogios a Coutinho e Rayan, que vivem boa fase

2 minutos 24/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O técnico Fernando Diniz abriu o jogo sobre sua trajetória no Vasco e fez questão de valorizar dois nomes de peso: Coutinho e Rayan. Em entrevista descontraída, Diniz afirmou que Romário teria feito “2.000 gols” sob seu comando e elogiou o entrosamento com grandes jogadores, citando sempre o bom ambiente dentro do clube carioca.

Diniz revelou que sempre teve facilidade para trabalhar com estrelas e resgatou passagens por clubes como Fluminense e São Paulo, onde comandou atletas renomados.

O treinador destacou que nunca quis tirar o brilho dos craques e que busca potencializá-los para o bem coletivo.

TREINO DO VASCO – 24/10/2025

ESTRELAS

O comandante vascaíno não poupou elogios a Coutinho, comparando o meia a um “sol”:

“Ele dá brilho para as coisas. Ele é brilhante mesmo. Dos jogadores que eu trabalhei dessa categoria, isso eu posso falar, ele é o mais humilde. É solidário. Não quer apagar o (jogador) do lado para brilhar. Nada, ele faz quem está do lado jogar melhor. Os jogadores percebem isso. É um ídolo. Ele não cria rusga com ninguém. Foi uma coisa muito instantânea. Foi uma química igual quando as pessoas se apaixonam de uma vez. Na primeira conversa, senti que a coisa ia andar. Ele está cada vez mais próximo de voltar à Seleção”, detalhou Diniz.

O treinador ainda ressaltou a evolução física do camisa 10, afirmando que Coutinho está treinando mais, indo menos ao departamento médico e vivendo grande fase.

FUTURO DE RAYAN

Além de elogiar o principal nome do elenco, Diniz também destacou a joia Rayan. Ele brincou ao dizer que o jovem atacante já deveria ter sido negociado com a Europa, mas que vetou qualquer possibilidade:

“Depois de três dias, eu falei que ele (Rayan) era ‘invendável’. Inventei um termo. Falei para vender o que quiser. Me vende, vende as cadeiras, o campo, as traves, mas não vende o Rayan. O potencial dele é imenso. Ele está só no começo. Ele é forte. Ele é tudo. Ele é o atacante mais completo que tem no futebol brasileiro”, afirmou.

Diniz também comentou sobre sua ligação com o Vasco desde os tempos do time de Romário no início dos anos 2000, revelando que sempre sonhou em comandar o clube e que hoje vive um momento de harmonia e identificação em São Januário.

O treinador salientou o ambiente positivo no elenco e o desejo de ajudar a equipe a superar as dificuldades.

JOGADORES DO VASCO VISITAM CRIANÇAS NO INCA

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...