Vasco rejeita oferta de clube da Ucrânia por Cauan Barros

Vasco rejeita oferta de clube da Ucrânia por Cauan Barros

2 minutos 13/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – De olho em manter seu elenco forte para a sequência da temporada, o Vasco recusou uma proposta do Metalist, da Ucrânia, pelo volante Cauan Barros. O jogador vive boa fase pelo clube carioca e assumiu a titularidade com as recentes lesões de Tchê Tchê e Jair, caindo nas graças da torcida.

MAIS DETALHES

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Metalist fez uma proposta antes do fechamento da janela de transferências de 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões na cotação atual) por Barros, mas o Vasco não aceitou negociar a saída do atleta. A diretoria entende que ele tem potencial para se valorizar ainda mais no mercado, já que vem atuando com frequência sob o comando de Fernando Diniz.

O atual cenário no elenco também pesou a favor da permanência de Barros. Além das lesões e de Tchê Tchê e Jair, sendo que o segundo não entra mais em campo nesta temporada, a comissão técnica tem como opções Hugo Moura, Matheus Carvalho e Paulinho. Os dois últimos ainda buscam mais oportunidades com Diniz e vem sendo pouco aproveitados.

QUEM É BARROS?

Campeão carioca pelo Vasco nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, Barros surgiu como uma grande promessa e teve sequência no profissional durante a disputa do estadual de 2023, mas perdeu espaço no restante da temporada e no ano seguinte foi emprestado ao Amazonas, onde foi um dos melhores jogadores da Série B do Brasileirão.

De volta à São Januário, ele continuou fora dos planos e foi negociado com o América-MG. Pelo Coelho, manteve o bom nível apresentado pela Onça-Pintada, o que chamou a atenção de Diniz, que pediu o seu retorno.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...