Vasco segura Rayan e evita convocação para o Mundial Sub-20

Vasco segura Rayan e evita convocação para o Mundial Sub-20

2 minutos 18/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Vasco bateu o pé e não liberou Rayan para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. Após conversas intensas com a CBF e Ramon Menezes, o atacante titular de Fernando Diniz sequer foi convocado. Leandrinho foi o único representante do clube na lista oficial.

A decisão da entidade máxima do futebol brasileiro atendeu ao pedido vascaíno. Rayan, que figurava como nome certo nas convocações de Ramon Menezes, foi fundamental na conquista do Sul-Americano Sub-20, competição que rendeu a vaga do Brasil para o Mundial, marcado para ocorrer entre 27 de setembro e 20 de outubro, no Chile.

VASCO E MUNDIAL SUB-20

No início do ano, o planejamento do Vasco era ceder Rayan para a Seleção, enxergando a competição como vitrine para o atacante, já valorizado após o título continental. Mas com a chegada de Fernando Diniz, o cenário mudou completamente. Rayan assumiu papel de protagonista e virou xodó do treinador. Dos dez gols marcados na temporada, sete foram sob o comando de Diniz.

O treinador também foi peça-chave para segurar o jovem em São Januário. Mesmo diante de sondagens do futebol europeu na última janela, Diniz pediu à diretoria que não negociasse o camisa nove. As vendas de João Victor e Luiz Gustavo impediram a saída de Rayan, ao menos até o fim deste ano.

BRASILEIRÃO E A SITUAÇÃO DO VASCO

Com o Vasco brigando para sair da zona da confusão no Brasileirão, a diretoria optou por não abrir mão de Rayan durante o Mundial Sub-20. A boa relação com a CBF e com Ramon Menezes facilitou o entendimento. Assim, o clube mantém seu principal atacante no elenco para tentar reagir na competição nacional.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...