Vasco valoriza pausa após sequência intensa no Brasileirão

Vasco valoriza pausa após sequência intensa no Brasileirão

3 minutos 07/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 7 (AFI) – O Vasco viveu uma verdadeira maratona entre a última Data-Fifa e o início da nova pausa no calendário do futebol brasileiro. Em apenas 24 dias, o time entrou em campo sete vezes, garantindo vaga nas semifinais da Copa do Brasil e se afastando do Z-4 do Brasileirão 2025. Agora, o foco do elenco é aproveitar o raro período de descanso para recuperar as energias.

No intervalo entre os dois períodos sem jogos, o Vasco somou três vitórias, três empates e apenas uma derrota — para o Palmeiras, fora de casa. A sequência positiva trouxe tranquilidade ao grupo, que teve apenas uma semana livre de treinos entre os confrontos contra Ceará e Flamengo.

O último compromisso, uma virada emocionante de 4 a 3 sobre o Vitória, consolidou o bom momento do time comandado por Diniz.

VASCO E O DESCANSO

Após o triunfo sobre o Vitória, jogadores destacaram a importância da Data-Fifa para aliviar o desgaste físico. Matheus França, que vem ganhando espaço no elenco, afirmou:

“É muito importante para seguir trabalhando firme e descansar (nesta Data Fifa). Estou me sentindo bem fisicamente. Já estou entrando mais nas partidas e só tenho a crescer mais (após o período sem jogos)”.

Já Rayan, artilheiro da última rodada, revelou que pretende aproveitar a folga para curtir a família e esfriar a cabeça:

“(Agora) É descansar. Teremos dois dias de folga para esfriar a cabeça. Na quarta voltamos, mas nesses dois dias vou ficar com a família”.

A comissão técnica também valoriza o período sem partidas oficiais, visando a recuperação do grupo para a reta decisiva da temporada. Comandados por Diniz, os atletas ganharam dois dias de folga antes de retomar as atividades, que serão intensificadas até o próximo compromisso diante do Fortaleza, pelo Brasileirão.

Os treinamentos, em sua maioria, acontecem pela manhã para ajudar na adaptação dos estrangeiros ao clima do Rio.

DINIZ E O PREPARO DO VASCO

Nuno Moreira, atacante português, relatou que o calor carioca segue sendo um desafio, mas destacou a importância dos treinos diários sob o sol para acelerar a adaptação. Segundo ele:

“O calor existe para as duas equipes. Quando cheguei, em fevereiro, também estava muito calor e foi mais doloroso do que está agora. Nós temos que nos adaptar. Nós treinamos todos os dias no Sol e isso faz com que nos adaptemos mais rápido”.

Diniz, por sua vez, celebrou o bom aproveitamento das pausas para a Data-Fifa e o crescimento físico do elenco:

“Desde que estou aqui temos aproveitado bem essas pausas. Primeiro momento é saber descansar e depois é estimular os jogadores. O Vasco hoje é digno de ser elogiado pelas condições físicas dos jogadores. Quando cheguei isso era criticado mas hoje acho que estamos bem nisso. O volume físico comigo é alto e a intensidade também. Hoje temos só o Cuesta para voltar (de lesão), e acho que contra o Fortaleza ele vai voltar. É preparar e melhorar fisicamente e na parte tática”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...