Vasco vence CSA e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

Vasco vence CSA e se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil

2 minutos 25/08/2025

O Vasco se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o CSA por 3 a 1. As equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (7/8), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas. A partida de ida, no Rei Pelé, em Maceió (AL), terminou empatada por 0 a 0.

O duelo foi praticamente resolvido no primeiro tempo. Rayan abriu o placar para o Vasco aos 19 minutos. Philippe Coutinho ampliou aos 30. Danilo Tchê Tchê fez o terceiro aos 45. Na etapa final, aos 3 minutos, Brayann anotou o gol de honra do CSA.

Assista aos gols de Vasco 3 x 1 CSA

O triunfo amenizou a pressão sobre o técnico Fernando Diniz, que vinha de quatro empates e três derrotas por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Além disso, o Gigante da Colina atingiu R$ 14 milhões em premiação acumulada na Copa do Brasil.

Campeão em 2011, o Vasco sonha com o segundo título do torneio de mata-mata. O adversário nas quartas será conhecido na terça-feira (12/8), em sorteio na sede da CBF, no Rio, a partir das 11h30. Os possíveis rivais são Atlético, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Fluminense e CRB ou Cruzeiro.

Antes, o Cruz-maltino volta as atenções para o Brasileirão, em que ocupa a 17º posição, na zona de rebaixamento, com 15 pontos em 16 jogos (quatro vitórias, três empates e nove derrotas). No domingo (10/8), às 16h, o Vasco receberá o Atlético, em São Januário, pela 19ª rodada.

Já o CSA, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro (oitavo colocado, com 21 pontos em 15 partidas), volta a campo na segunda-feira (11/8), às 19h30, contra a Itabaiana. O duelo pela 16ª rodada ocorrerá no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, município de Sergipe.

VASCO 3 X 1 CSA

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Thiago Mendes) e Coutinho (Garré); Rayan (Puma Rodríguez), Nuno Moreira (David) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

CSA: Gabriel Félix, Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho (Léo Costa), Gustavo Nicola, Silas (Baianinho) e Brayann (Luciano Naninho); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes

Gols: Rayan, aos 19, Coutinho, aos 30, Tchê Tchê, aos 45 do 1T (Vasco); Brayann, aos 3 do 2T (CSA)
Cartões amarelos: Tchê Tchê e Thiago Mendes (Vasco); Baianinho e Camacho (CSA)

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: quinta-feira, 7 de agosto de 2025
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)

Público: 18.643 pagantes; 19.171 presentes
Renda: R$ 1.390.698,00

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...