Vasco x Cruzeiro: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

Vasco x Cruzeiro: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

3 minutos 26/09/2025

O Cruzeiro viaja ao Rio de Janeiro para medir forças com o Vasco em São Januário, neste sábado (27/9), às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque mostra, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes.

Os celestes figuram em segundo lugar na tabela de classificação da Série A, com 50 pontos, 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Flamengo, líder, tem um ponto a mais e um jogo a menos. Na terceira posição está o Palmeiras, com 49 pontos e dois compromissos a menos.

Portanto, caso o Cruzeiro vença e o Flamengo no máximo empate (diante do Corinthians no domingo (28/9), às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo), assume a liderança do Brasileiro.

A briga do Vasco é outra, na parte de baixo da tabela. O Cruz-Maltino, comandado por Fernando Diniz, aparece em 13º lugar, com 27 pontos, sete triunfos, seis igualdades e 11 tropeços.

Vasco x Cruzeiro: prováveis escalações

Escalação do Vasco

Fernando Diniz conta com o retorno de dois titulares. No penúltimo compromisso do Vasco (empate por 1 a 1 com o Flamengo), o atacante Rayan recebeu o terceiro cartão amarelo e precisou cumprir suspensão contra o Bahia (vitória da equipe carioca por 3 a 1, em jogo atrasado pela 16ª rodada). Agora, a promessa cruz-maltina está apta a atuar e deve encarar o Cruzeiro como titular.

Quem também passa a ter condições de entrar em campo é Robert Renan. O zagueiro sofreu um choque de cabeça no clássico com o Flamengo e foi substituído em protocolo de concussão. Quando o mecanismo é acionado, o atleta em questão tem de ficar fora por cinco dias, o que justifica a ausência do defensor diante do Bahia e o retorno na partida contra o Cruzeiro.

O meio-campista Tchê Tchê se recuperou de um edema na coxa esquerda e finalizou o período de transição física. Contudo, a presença do atleta diante da Raposa ainda é dúvida. Ele pode pintar no banco de reservas.

Estão no departamento médico do Vasco o lateral-esquerdo Lucas Piton (lesão na panturrilha), os volantes Jair (rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Thiago Mendes (lesão na panturrilha), além dos atacantes Adson (fratura na tíbia) e GB (lesão na coxa).

Assim, o Cruz-Maltino deve ir a campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan (Lucas Oliveira) e Puma Rodriguez; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Escalação do Cruzeiro

Leonardo Jardim, comandante do Cruzeiro, não tem todos os titulares à disposição. O zagueiro Villalba recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino e é desfalque garantido. Nesse cenário, Jonathan Jesus deve ser o substituto. Quem também está fora pelo mesmo motivo é o atacante Gabigol.

Entregue ao departamento médico celeste está o jovem zagueiro Janderson, de 22 anos, em tratamento de lesão ligamentar no joelho direito. O lateral-direito Fagner vive etapa de transição física em recuperação de fratura na fíbula da perna direita.

Frequentemente convocado por Leonardo Jardim, o volante Murilo Rhikman está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria. Vivem a mesma situação o goleiro Otávio (terceiro arqueiro na equipe principal), o zagueiro Bruno Alves e o meio-campista Rhuan Gabriel – os três ainda não estrearam entre os profissionais; o último nunca foi relacionado.

A principal dúvida segue sendo Luis Sinisterra. O atacante desfalcou o Cruzeiro diante do Bragantino devido a um estiramento muscular na coxa direita. Em recuperação, não treina com os companheiros desde então. Nessa quinta-feira (25/9), ele foi a campo na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, mas para trabalhos individuais.

Eduardo deve ser relacionado. Quadro de febre e indisposição gastrointestinal tirou o meio-campista do último compromisso celeste. Entretanto, ele treinou normalmente na quinta-feira.

Nesse cenário, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...