Início » Vasco x Cruzeiro: onde assistir ao vivo e escalações pelo Brasileiro
De olho no topo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está no Rio de Janeiro para encarar o Vasco em São Januário, neste sábado (27/9). O confronto, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 18h30. A seguir, o No Ataque informa onde assistir ao vivo, prováveis escalações e mais informações.
As equipes se encaram em contextos diferentes. O Cruzeiro ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do Brasileiro, com 50 pontos. O Vasco, por sua vez, briga na parte de baixo da tabela. A equipe carioca, liderada por Fernando Diniz, figura na 13ª posição, com 27 pontos.
Se a Raposa vencer e o líder Flamengo, com 51 pontos, no máximo empatar com o Corinthians (domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo), assume a ponta. O Rubro-Negro tem um jogo a menos, e o Palmeiras, terceiro, com 49 pontos, ‘deve’ dois compromissos.
O confronto marcará o reencontro entre Cruzeiro e Fernando Diniz. O treinador liderou os celestes entre setembro de 2024 e janeiro de 2025, e a passagem por Belo Horizonte não deixou saudade na torcida do Cruzeiro. O comandante amargou o vice da Copa Sul-Americana no ano passado e deixou escapar vaga na Copa Libertadores. Foram 18 partidas, quatro vitórias, sete empates e sete derrotas, o que configura aproveitamento de 35%.
O duelo entre Vasco e Cruzeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido apenas no streaming, pela Amazon Prime.
Fernando Diniz conta com o retorno de dois titulares. No penúltimo compromisso do Vasco (empate por 1 a 1 com o Flamengo), o atacante Rayan recebeu o terceiro cartão amarelo e precisou cumprir suspensão contra o Bahia (vitória da equipe carioca por 3 a 1, em jogo atrasado pela 16ª rodada). Agora, a promessa cruz-maltina está apta a atuar e deve encarar o Cruzeiro como titular.
Quem também passa a ter condições de entrar em campo é Robert Renan. O zagueiro sofreu um choque de cabeça no clássico com o Flamengo e foi substituído em protocolo de concussão. Quando o mecanismo é acionado, o atleta em questão tem de ficar fora por cinco dias, o que justifica a ausência do defensor diante do Bahia e o retorno na partida contra o Cruzeiro.
O meio-campista Tchê Tchê se recuperou de um edema na coxa esquerda e finalizou o período de transição física. Contudo, a presença do atleta diante da Raposa ainda é dúvida. Ele pode pintar no banco de reservas.
Estão no departamento médico do Vasco o lateral-esquerdo Lucas Piton (lesão na panturrilha), os volantes Jair (rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Thiago Mendes (lesão na panturrilha), além dos atacantes Adson (fratura na tíbia) e GB (lesão na coxa).
Leonardo Jardim, comandante do Cruzeiro, não tem todos os titulares à disposição. O zagueiro Villalba recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino e é desfalque garantido. Nesse cenário, Jonathan Jesus deve ser o substituto. Quem também está fora pelo mesmo motivo é o atacante Gabigol.
Entregue ao departamento médico celeste está o jovem zagueiro Janderson, de 22 anos, em tratamento de lesão ligamentar no joelho direito. O lateral-direito Fagner vive etapa de transição física em recuperação de fratura na fíbula da perna direita.
Frequentemente convocado por Leonardo Jardim, o volante Murilo Rhikman está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria. Vivem a mesma situação o goleiro Otávio (terceiro arqueiro na equipe principal), o zagueiro Bruno Alves e o meio-campista Rhuan Gabriel – os três ainda não estrearam entre os profissionais; o último nunca foi relacionado.
A principal dúvida segue sendo Luis Sinisterra. O atacante desfalcou o Cruzeiro diante do Bragantino devido a um estiramento muscular na coxa direita. Em recuperação, não treina com os companheiros desde então. Nessa quinta-feira (25/9), ele foi a campo na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, mas para trabalhos individuais.
Eduardo deve ser relacionado. Quadro de febre e indisposição gastrointestinal tirou o meio-campista do último compromisso celeste. Entretanto, ele treinou normalmente na quinta-feira.
“É uma equipe que está muito bem na competição, muito consistente em todos os jogos. Com certeza, vai ser um jogo difícil. Como eu falei, temos que entrar em cada jogo em São Januário como se fosse uma final para alcançarmos coisas melhores, porque acredito que a gente merece, pelo trabalho que fazemos. Acredito que podemos brigar por coisas maiores. Vamos encarar como uma final”
Philippe Coutinho, meio-campista do Vasco
“A torcida deles vai estar em peso. Obviamente eles têm essa vantagem do campo, saber jogar lá. O Cruzeiro tem mostrado que, independentemente do lugar, sempre vai manter o mesmo jeito de jogar, não perde isso, é uma identidade que a gente criou. A gente vai chegar lá, se adaptar o mais rápido possível ao campo, ao ambiente e tentar fazer uma grande partida”
William, lateral-direito do Cruzeiro
Cruzeiro e Atlético se encontram neste sábado, pela terceira rodada do Mineiro Feminino (foto: Gustavo Martins/Cruzeiro; Daniela Veiga/Atlético) O primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético na ...
Ryan Guilherme, volante do Cruzeiro, em duelo com jogadores do Sport (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro) Ryan Guilherme atuou pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro nesse domingo (5/10), no ...
Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas (foto: Reprodução) Jaeci Carvalho, colunista do Cruzeiro no Estado de Minas, avaliou a entrevista do atacante Gabigol após a vitória da Raposa ...