Veja as opções de Filipe Luís para substituir Pedro no Flamengo

Veja as opções de Filipe Luís para substituir Pedro no Flamengo

2 minutos 28/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Flamengo terá um grande desafio nesta quarta-feira pela Libertadores. Após vencer o primeiro jogo contra o Racing por 1 a 0, a equipe carioca enfrentará os argentinos em Avellaneda, no temido Estádio El Cilindro, a partir de 21h30. O técnico Filipe Luís terá uma missão complicada: substituir o atacante Pedro, que se recupera de uma fratura no antebraço e não viajou com o restante do elenco para a Argentina.

OPÇÕES

Bruno Henrique é um dos favoritos para atuar em Avellaneda, mas não vive boa fase e vem sendo criticado por parte da torcida. Apesar de não ser centroavante de origem, o jogador chegou a ser titular durante parte da temporada atuando no setor e se colocou à disposição para exercer a função na ausência de Pedro.

Gonzalo Plata também surge como uma forte opção para substituir o artilheiro rubro-negro. O equatoriano pode atuar centralizado, como uma espécie de falso 9, função que exerceu em jogos importantes da temporada, entre eles o triunfo por 3 a 1 sobre o Chelsea, na segunda rodada do Mundial de Clubes. Versátil, o jogador é considerado um dos xodós de Filipe Luís.

MAIS DETALHES

Primeiro reforço do Flamengo para 2025, Juninho é o único centroavante de origem no elenco, mas ainda não caiu nas graças da torcida e ficou fora da lista de relacionados em compromissos recentes do clube. O atleta está em Avellaneda com a equipe e tem chance de ser novidade entre os onze iniciais.

O promissor Wallace Yan também é bem avaliado internamente e surge como opção. O jovem teve um início meteórico pelo time principal, mas passou por altos e baixos, incluindo problemas comportamentais dentro das quatro linhas. Após retornar com boa atuação na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, ele é avaliado internamente como opção para o duelo decisivo.

O JOGO

Devido ao triunfo na ida, o Flamengo garante sua vaga na final da Libertadores com uma simples vitória ou um empate.

Os argentinos precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificarem no tempo normal. O triunfo por apenas um leva a decisão para os pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...