Velo Clube x Corinthians: onde assistir, horário e escalações pelo Paulistão

Velo Clube x Corinthians: onde assistir, horário e escalações pelo Paulistão

2 minutos 25/01/2026

O Corinthians volta a campo neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Timão encara o Velo Clube no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, no interior de São Paulo. O duelo está marcado para as 20h30 (de Brasília).

Velo Clube x Corinthians no Paulistão: onde assistir ao vivo?

  • TV: Record (aberta).
  • Streaming: CazéTV (gratuito) e HBO Max (pago).

Campanhas de Velo Clube e Corinthians

Com quatro pontos no Paulistão, o Velo Clube busca uma vitória contra o Timão para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe de Rio Claro está na 13ª posição, com apenas uma unidade a mais que o Noroeste, primeiro time do Z2.

Sem vencer há três jogos, o Corinthians somou cinco pontos nas quatro primeiras rodadas. O Timão busca a vitória para se firmar no G8. Atualmente, o time do Parque São Jorge está em sétimo lugar.

Escalações de Velo Clube x Corinthians

  • Velo Clube: Marcelo Carné; Ynaiã, Islan, Marcelo Augusto, Betão e Zé Mário; Luiz Otávio, Rodrigo Oliveira e Sillas; João Lucas e Daniel AmorimTécnico: Pintado
  • Corinthians: Hugo; João Pedro, Gabriel Paulista e André Ramalho; Matheus Bidu, Charles, Matheus Pereira, Breno Bidon e Pedro Milans; Yuri Alberto (Dieguinho) e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior

Arbitragem de Velo Clube x Corinthians

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
  • Assistentes: Daniel Luís Marques e Welber Venâncio da Silva
  • VAR: Márcio Henrique de Gois

Fórmula de disputa do Campeonato Paulista

As 16 equipes compõem uma tabela única, sistema semelhante ao adotado recentemente por competições europeias.

Neste modelo, cada clube disputa oito partidas na primeira fase. Os confrontos foram definidos por um sorteio baseado em potes de desempenho, garantindo que os grandes clubes se enfrentem logo de cara.

O funil para o mata-mata

Se antes a classificação dependia do desempenho dentro de chaves específicas, agora a disputa é “todos contra todos” na pontuação geral:

  • Quartas de final: Os oito melhores colocados na tabela única garantem vaga. O 1º colocado enfrenta o 8º, o 2º enfrenta o 7º, e assim sucessivamente.
  • Mando de campo: Nas quartas e semifinais, a vantagem de jogar em casa é decidida em partida única para o time de melhor campanha.
  • A Grande decisão: A final segue como o ápice do torneio, mantendo o formato de ida e volta. O mando do segundo jogo pertence ao clube com a melhor trajetória somada em todas as fases.
  • Rebaixamento: sem o “escudo” dos grupos, a sobrevivência na elite depende exclusivamente da performance global. Os dois clubes com menor pontuação ao fim das oito rodadas serão rebaixados para a Série A2 de 2027.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...