Vendido a time europeu, jogador do Cruzeiro vai a jogo da Champions e conhece ‘nova casa’

Vendido a time europeu, jogador do Cruzeiro vai a jogo da Champions e conhece ‘nova casa’

2 minutos 17/02/2026

O lateral-esquerdo Kauã Prates, de 17 anos, acertou nesta semana com o Borussia Dortmund. Como ainda não atingiu a maioridade, a jovem promessa permanecerá no Cruzeiro até agosto. Depois, se juntará ao elenco do gigante alemão.

Prates compartilhou nesta terça-feira (17/2) um vídeo no Signal Iduna Park, em Dortmund, assistindo ao jogo entre Borussia e Atalanta, pela partida de ida dos playoffs da Liga dos Campeões.

Números de Kauã Prates pelo Cruzeiro

No Cruzeiro, Kauã tem atuado com frequência. O jovem é a segunda opção do técnico Tite na lateral esquerda. Ele é o reserva imediato do titular Kaiki.

Desde a sua estreia, em 2025, Kauã soma 17 jogos e um gol pelo Cruzeiro. Em 2026, o atleta já participou de cinco partidas e marcou pela primeira vez na carreira.

O que o Cruzeiro disse sobre a venda de Kauã Prates?

Executivo de futebol do Cruzeiro, Spindel salientou que, caso a venda seja concretizada, Kauã só viajará para Dortmund quando completar 18 anos. O jogador atinge a maioridade em 12 de agosto de 2026.

“Essa pode se se tornar a maior transferência da história do Cruzeiro. Isso é algo muito importante e que vai consolidando o Cruzeiro onde o torcedor merece. Que o Cruzeiro esteja novamente entre os maiores da América do Sul”, afirmou o dirigente em 1º de fevereiro.

A fala indica que, além de receber dinheiro com a venda, o Cruzeiro deverá manter um percentual dos direitos econômicos de Kauã. Nesse cenário, a Raposa poderá voltar a lucrar com o atleta, caso o Borussia o negocie com outro clube no futuro.

O dirigente detalhou: “É uma negociação que está por detalhes burocráticos. Entendo que ela deve ser concretizada. O atleta vai se transferir em agosto, que é quando ele faz 18 anos”

“Isso mostra a grandeza do clube. O Cruzeiro é um dos maiores clubes da América do Sul, um dos mais vencedores do Brasil e da América do Sul. Essa questão de entradas e saídas, de o clube também se posicionar dessa forma em mercado, é mais uma chancela para o Cruzeiro como um dos maiores da América do Sul”, concluiu.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...