‘Vergonha’ e ‘inferno’: imprensa internacional repercute choro de Neymar

‘Vergonha’ e ‘inferno’: imprensa internacional repercute choro de Neymar

3 minutos 25/08/2025

A goleada de 6 a 0 que o Santos sofreu para o Vasco, no Morumbis, teve grande repercussão na imprensa esportiva internacional, com destaque para o choro de Neymar. A derrota, a pior da carreira do atacante, foi o principal tema dos principais veículos de esporte do mundo.

Como a imprensa internacional repercutiu o choro de Neymar?

O jornal espanhol AS foi direto no título: “Neymar cai no inferno”. O veículo descreveu a situação vivida pelo atacante nos últimos anos. “Neymar acumula mais uma decepção em sua longa carreira esportiva. Após sair pela porta dos fundos da Arábia Saudita para voltar ao Brasil e ser a grande estrela do Santos, o ex-jogador do Barcelona não consegue se reerguer, indo de decepção em decepção”.

O AS ainda colocou em dúvida o retorno de Neymar à Seleção Brasileira. “A má impressão deixada pelo ex-jogador do Barcelona contra o Vasco da Gama, somada ao cartão amarelo que o deixará de fora da próxima rodada contra o Bahia, são motivos fortes para não ver Neymar com a camisa da Seleção Brasileira a menos de nove meses do início da Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México. Para o brasileiro, essa competição é seu grande sonho, já que pode ser sua última chance de disputar um torneio desse calibre, pois no próximo, em 2028, ele teria 38 anos”.

Já o diário argentino Olé citou a possibilidade de Sampaoli assumir o comando do Santos, com a manchete: “Uma vergonha para Neymar no Santos: Sampaoli a caminho?”. O jornal ressaltou que a derrota foi ainda mais dolorosa para o jogador por causa da reação da torcida, que vaiou o time. “No final do jogo, Neymar sentiu a angústia e caiu no choro”, publicou o jornal.

O jornal espanhol Marca destacou a mensagem de apoio que Neymar recebeu do filho Davi Lucca. “Você é mais que um pai excelente, você é um ídolo, você é minha inspiração, e mesmo nos dias em que você chora, quero que saiba que eu te amo muito”, escreveu o filho do jogador.

A emissora britânica BBC também deu grande destaque ao episódio: “Neymar deixa o campo chorando após pior derrota da carreira no Santos”. A reportagem mencionou que esta foi a primeira vez que o Santos sofreu seis gols em casa em uma partida da Série A.

Qual técnico o Santos vai contratar?

A derrota histórica teve consequências imediatas no Santos. O técnico Cleber Xavier foi demitido logo após o apito final, devido à intensa pressão e às vaias da torcida, que chegaram a pedir o retorno de Jorge Sampaoli, ex-técnico do clube.

A diretoria do Santos chegou a sondar o argentino em um momento de pressão anterior, e o nome dele voltou a ser especulado pela imprensa. Agora, com a saída de Xavier, a busca por um novo técnico se intensifica, com Sampaoli sendo uma das principais opções.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...