Victor compara jovem zagueiro do Atlético a Réver: ‘Futuro promissor’

Victor compara jovem zagueiro do Atlético a Réver: ‘Futuro promissor’

2 minutos 14/10/2025

Mesmo sem ter estreado profissionalmente pelo Atlético, o jovem zagueiro Vitão, de 17 anos, tem prestígio de sobra junto ao departamento de futebol alvinegro. Prova disso foi declaração concedida por Victor Bagy, ex-goleiro e diretor de futebol do clube mineiro, na noite dessa segunda-feira (13/10). O dirigente comparou o defensor ao ex-zagueiro Réver, multicampeão pelo Galo, e projetou: “Futuro promissor”.

Vitão fez toda a trajetória de categorias de base no Atlético e é tido como um dos principais ativos do clube. Capitão da equipe sub-17, o jovem está acostumado a “queimar etapas” e defende também o sub-20 desde o ano passado.

Em setembro, o zagueiro foi integrado ao elenco principal do Galo, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Ainda que siga à disposição das divisões inferiores alvinegras, Vitão está cada vez mais próximo da estreia como profissional.

“Especificamente falando sobre o Vitão, vejo muitas virtudes. Claro que é um atleta muito jovem, 17 anos apenas, mas com muita capacidade de ser um grande protagonista da posição. Até comento ali nos treinamentos que vejo alguma similaridade com o próprio Réver”, iniciou Victor.

“Tive oportunidade de viver o processo de formação junto com o Réver, então vivi muito com ele na base também. Consigo enxergar algumas virtudes parecidas em termos de qualidade técnica, imposição, bola aérea. É um jogador que tem um futuro promissor. Espero que ele consiga comprovar isso no dia a dia e conforme forem surgindo as oportunidades também”, acrescentou.

Vitão jogará em Atlético x Cruzeiro?

Há a possibilidade de que Vitão faça estreia pelo profissional do Atlético justamente contra o arquirrival Cruzeiro, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times medirão forças a partir das 21h30 desta quarta-feira (15/10) na Arena MRV, em Belo Horizonte.

A situação se dá em virtude dos desfalques do Galo no setor defensivo. O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Lyanco (cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo), Vitor Hugo (suspenso) e Junior Alonso (convocado à Seleção Paraguaia) no setor. Ivan Román (dores na mão esquerda) é dúvida.

Réver no Atlético

O ex-zagueiro Réver é um dos grandes ídolos da história do Atlético. Ele marcou 31 gols em 356 jogos pelo clube e fez parte das duas eras mais vitoriosas da instituição mineira.

Com o Galo, Réver conquistou seis Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Ele se aposentou ao fim de 2023, representando a camisa preta e branca.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...