Victor nega racha e diz que elenco do Atlético é top 3 do Brasil: ‘Alerta vermelho ligado’

Victor nega racha e diz que elenco do Atlético é top 3 do Brasil: ‘Alerta vermelho ligado’

3 minutos 20/09/2025

O diretor de futebol Victor Bagy negou que o grupo do Atlético esteja rachado em meio à má fase, opinou que há apenas “um ou dois” times com elenco melhor que o alvinegro e reiterou cobrança aos jogadores após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo neste sábado (20/9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.

“Realmente é um momento em que o alerta vermelho está ligado, sabemos que a performance do time está aquém daquilo que se espera do elenco que nós temos. Muito se fala de elenco, contratação. Temos o elenco perfeito? Não temos. Mas como talvez um ou dois times no Brasil têm elencos que são próximos disso, se você pegar todas as equipes da Série A sofrem com algumas carências.”

Victor Bagy

“Trabalhamos na janela do meio do ano para tentar minimizar essas carências, acho que as contratações (Ruan Tressoldi, Reinier, Biel e Alexsander) foram assertivas. Fato é que a confiança dos atletas está baixa, não por falta dae qualidade, mas por falta de confiança mesmo, sabemos que no futebol você consegue performar quando está confiante. É hora de darmos a resposta dentro de campo, porque o momento demanda isso”, prosseguiu o dirigente.

‘Qualquer erro é fatal’

Victor ressaltou otimismo na recuperação no Brasileiro – o time é o 13º colocado, mas pode terminar a rodada em 16 º – e na única chance de título da Copa Sul-Americana. O Atlético está nas quartas de final e, na ida, empatou por 2 a 2 com o Bolívar no Estádio Hernando Siles – a volta será nesta quarta-feira (24/9), a partir das 19h, na Arena MRV.

“Temos este último trimestre para fechar bem o ano, temos a Sul-Americana que é nossa grande possibilidade de título para a temporada e sabemos da necessidade de recuperar no Campeonato Brasileiro, é um momento que vamos ter que nos mobilizar ainda mais, trabalhar, porque nesse momento qualquer erro é fatal.”

Victor

“Tivemos um erro, um descuido hoje, e nos custou. Infelizmente não conseguimos ser contundentes no sentido de buscar o empate e consequentemente a vitória, porque tínhamos um jogador a mais (Chris Ramos, do Botafogo, foi expulso aos 45 minutos do primeiro tempo) e isso era uma possibilidade que tínhamos de conseguir a vitória hoje”, concluiu o raciocínio.

Racha no elenco?

Victor deixou claro que, mesmo com as turbulências passadas pelo clube em julho – Rony pediu (e em seguida retirou o pedido) rescisão por salários atrasados, atletas como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa fizeram notificações extrajudiciais pelo mesmo motivo – não há racha no elenco e nem pendências financeiras.

“Que não está entregando não é só o torcedor (que sabe), nós também temos essa avaliação, sabemos que está muito aquém da capacidade dos atletas que nós temos. Mas não existe, é bom enfatizar, colocar ao torcedor que não existe problema de relacionamento, problema interno, não existe racha no elenco.”

Victor Bagy

“O que existe é um momento que requer trabalho, ainda mais trabalho, diálogo, resgatar a confiança e a auto-estima de jogadores que têm capacidade de decidir jogos e infelizmente não esta acontecendo. Mas problema de relacionamento, financeiro, de não abraçar a ideia do treinador, isso não existe realmente, existe um momento ruim no qual só depende da gente reverter, com trabalho que se revertem essas situações”, prosseguiu.

Cobrança

Por fim, o diretor de futebol reiterou que a diretoria cobra o elenco, mas que a autoavaliação “é de cada um” dos jogadores.

“Mas é claro que existe cobrança. Estamos no dia-a-dia fazendo isso, fazendo as avaliações, estamos todo dia dentro do vestiário, avaliamos jogo a jogo, onde errou, onde acertou. Sabemos que tem muita coisa para corrigir e internamente todo mundo sabe. A cobrança vem de cima para baixo mas a autoavaliação é de cada um, todo mundo sabe que pode rende mais e sabe que esse time pode jogar muito mais do que vem jogando.”

Victor Bagy

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...