Vitória 1 x 0 São Paulo – Venturismo mantém Leão na elite do Brasileirão

Vitória 1 x 0 São Paulo – Venturismo mantém Leão na elite do Brasileirão

2 minutos 07/12/2025

Salvador, BA, 07 (AFI) – O Vitória permanece na Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. Neste domingo, no Barradão, o Leão mostrou superioridade dentro de campo e superou o São Paulo pelo placar mínimo, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão: gol solitário e importante de Baralhas.

Com o resultado positivo, os rubro-negros terminam na 15ª colocação, somando 45 pontos, ficando na elite na próxima temporada. Os são-paulinos, por sua vez, ficaram na 8ª posição e totalizando 51 pontos; assim, asseguram vaga, por ora, na Copa Sul-Americana, podendo ser na Pré-Libertadores a depender do campeão da Copa do Brasil.

NADA DE GOLS

A partida começou com equilíbrio, apesar da situação distinta de Vitória e São Paulo. Ainda assim, a primeira boa chegada foi do Leão, quando Erick pegou da entrada da área e Rafael defendeu sem sustos. Pouco depois, Erick levantou escanteio e a defesa afastou parcialmente; Baralhas mandou da entrada da área e marcação desviou pela linha de fundo.

Sem abdicar de atacar, mesmo pressionados, os são-paulinos também levaram perigo. Em falta cobrada na área, Sabino escorou e Marcos Antônio bateu próximo ao gol. Em seguida, Renato Kayzer tocou para Willian Oliveira tentar; goleiro adversário espalmou. Depois, foi a vez de Erick chutar de longe e o camisa 1 fez defesaça.

Vitória São Paulo Brasileirão
Leão joga pro gasto diante do Tricolor Paulista (Foto: Victor Ferreira – ECV)

Os rubro-negros continuaram dominantes e aproveitaram saída errada para chegar perto do gol. Willian deu um petardo da intermediária e o arqueiro paulista fez a intervenção. A pressão seguiu durante toda a primeira etapa, entretanto a falta de pontaria pelo lado leonino e a pouca criatividade tricolor fez o placar não ser alterado.

LEÃO CONSEGUE GOL HEROICO

Para a etapa final, Vitória e São Paulo voltaram com duas novidades cada, ambos buscando mais poder ofensivo. Apesar das substituições nos dois times, foi o Leão que levou perigo primeiro: Erick avançou pela direita, ganhou de Arboleda e finalizou perigosamente. A pressão continuou intensa, porém sem ter criatividade.

A insistência leonina prosseguiu e, desta maneira, obteve êxito. Numa roubada de bola já no campo de ataque, Kayzer recebeu na esquerda e tocou para Fabri, que dominou fazendo o pivô e serviu Baralhas; o camisa 44 invadiu a área pela direita e bateu cruzado, abrindo o placar a favor dos rubro-negros, com os são-paulinos ficando mais retraídos.

Nem mesmo a vantagem no marcador fez os donos da casa tirarem o pé do acelerador, já que quase fizeram o segundo. Fabri puxou contra-ataque pela direita e acionou Renzo López, que saiu de frente para o gol e arrematou sem força. No fim, ainda deu tempo de Sabino completar escanteio na pequena área e Tapia quase completar.

Confira também:



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...