Vitória leva dois gols de Romarinho e empata com Sport

Vitória leva dois gols de Romarinho e empata com Sport

3 minutos 23/08/2025

Com o resultado, o Vitória emendou o terceiro jogo sem perder no Brasileirão (Sport, Red Bull Bragantino e Botafogo). A equipe de Fábio Carille chegou a 16 pontos e manteve a 15ª posição da tabela, com dois a mais que o Santos, primeiro time no Z4. O Sport, por sua vez, segue na lanterna, com apenas quatro pontos em 14 partidas disputadas.

Ambas as equipes voltam a campo no sábado (26/7), às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão. O Vitória visita o Mirassol, no Estádio Campos Maia. O Sport recebe o Santos, na Ilha do Retiro.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Barradão. O Sport começou melhor: aos cinco minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e Derik Lacerda cabeceou, mas parou em grande defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Os visitantes continuaram pressionando, porém não conseguiam chegar ao gol dos mandantes. Aos 39, em contra-ataque, o Vitória criou a melhor chance do primeiro tempo. Após passe de Baralhas, Erick fez grande jogada individual, bateu forte e acertou o travessão de Caíque. As equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Na etapa complementar, o Vitória se impôs. Aos dois minutos, Baralhas aproveitou o bate-rebate, chutou de longe, e a bola saiu tirando tinta da trave. Seis minutos depois, os mandantes abriram o placar. Cáceres saiu jogando errado, Felipe Cardoso dominou e ajeitou para Erick, que chegou batendo e balançou as redes no Barradão.

Atrás no placar, o Sport foi para cima no restante do segundo tempo. A melhor oportunidade da equipe foi aos 27 minutos, quando Matheusinho passou para Igor Cariús, que, desmarcado, não pegou bem na bola e mandou para longe. Pressionando, os visitantes conseguiram chegar ao empate aos 43. Após bate-rebate na área, Zé Marcos afastou mal, e Romarinho aproveitou para igualar o marcador nos momentos finais.

O Vitória pressionou nos acréscimos. Renzo López aproveitou cruzamento de Ronald e marcou de cabeça aos 50 minutos; o gol foi confirmado após análise do VAR. Porém, na saída de bola do Sport, os visitantes empataram no último lance: Romarinho aproveitou bola levantada por Matheusinho e, de cabeça, garantiu um ponto para a equipe recifense.

VITÓRIA 2 X 2 SPORT

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon; Baralhas, Willian Oliveira e Matheuzinho (Ronald); Lucas Braga (Fabri), Erick (Renzo López) e Renato Kayzer (Felipe Cardoso). Técnico: Fábio Carille

SPORT: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Ramon e Matheus Alexandre; Rivera, Zé Lucas (Paciência) e Lucas Lima (Hyoran); Barletta (Matheusinho), Derik (Romarinho) e Ramirez. Técnico: Daniel Paulista

Gols: Erick, aos 8′ do 2°T e Renzo López, aos 50′ do 2°T (Vitória) / Romarinho, aos 43′ e 52′ do 2°T (Sport)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23 de julho de 2025 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Zé Marcos, Erick, Baralhas e Renzo López (Vitória) / Barletta, Zé Lucas e Derik (Sport)

Público: 11.567
Pagantes: 11.353
Renda: R$ 291.614,00

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...