Vitória x Atlético coloca interinos à prova em momento turbulento

Vitória x Atlético coloca interinos à prova em momento turbulento

3 minutos 31/08/2025

Existe um padrão nas áreas técnicas no duelo entre Vitória e Atlético neste domingo (31/8): ambos os treinadores são interinos. O jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que iniciará às 18h30, no Barradão, em Salvador, coloca Rodrigo Chagas e Lucas Gonçalves, que são os substitutos de Fábio Carille e Cuca, respectivamente, à prova em meio aos momentos turbulentos.

O interino do Vitória contra o Atlético

Pelo lado dos donos da casa, um dos maiores vexames da história provocou a mudança de técnicos. Na segunda-feira (25/8), o Vitória foi ao Maracanã e perdeu por 8 a 0 para o Flamengo. Com isso, Fábio Carille foi demitido, e um velho conhecido da torcida assumiu.

Aos 52 anos, Rodrigo Chagas é um ex-lateral-direito que foi revelado justamente pelo Leão da Barra. Após se destacar no Vitória, com direito a participação na campanha que terminou no vice-campeonato do Brasileiro em 1993, o atleta foi ao Bayer Leverkusen-ALE. Depois disso, voltou ao clube baiano mais duas vezes e também vestiu as camisas de Corinthians Sport, Ponte Preta, Paysandu, CRB e União São João.

Em Minas Gerais, o ex-defensor passou pelo Cruzeiro. Em 2000, Rodrigo Chagas atuou por 58 partidas e foi campeão da Copa do Brasil com a camisa celeste. No ano seguinte, ele disputou mais nove jogos e encerrou a passagem sem marcar gols.

Agora como treinador, Rodrigo Chagas terá a primeira oportunidade de estar na área técnica em um jogo de Série A. Após três anos na base do Vitória e passagens como interino e auxiliar técnico, assumiu o time principal do Rubro-Negro Baiano em 2021, mas foi demitido na segunda rodada da Série B após queda precoce no Estadual.

Depois dessa saída do Vitória, o ex-jogador comandou Jacuipense (duas vezes), Juazeirense, Atlético-BA, Monte Roraima e Porto Vitória antes de retornar ao Leão da Barra. Em 14 de julho, Rodrigo Chagas voltou ao clube em que foi revelado para ser técnico do Sub-20 e terá a missão de comandar o 18º colocado diante do Atlético neste domingo (31/8) em meio à má fase.

O interino do Atlético contra o Vitória

Já a troca no comando do Atlético surgiu após uma derrota pesada na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (27/8), a equipe perdeu para o rival Cruzeiro, na Arena MRV, por 2 a 0 e viu, dois dias depois, o técnico Cuca sair.

Com isso, mais uma vez, Lucas Gonçalves foi acionado e comandará de forma interina o Atlético. E a história entre o clube e o comandante, que não foi um atleta de futebol como Rodrigo Chagas, começou há quase uma década, precisamente em 2016.

Desde essa época, com exceção de uma passagem pelo Paraná em 2018, Lucas está no Atlético e já foi responsável pela análise de desempenho, setor de inteligência e, posteriormente, se fixou como auxiliar técnico do Galo, independentemente de qual seja o treinador alvinegro.

Essa longa passagem de Lucas Gonçalves pelo Atlético já fez com que ele treinasse o time principal em seis ocasiões. E o desempenho é muito bom. O interino do Galo venceu cinco jogos disputados e perdeu apenas uma vez, ou seja, tentará melhorar o aproveitamento de 83,3% diante do Vitória.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...