Vojvoda chora em despedida do Fortaleza, e torcida pede: ‘Fica!’

Vojvoda chora em despedida do Fortaleza, e torcida pede: ‘Fica!’

2 minutos 15/07/2025

Não é exagero dizer que existe um Fortaleza antes e outro depois de Juan Pablo Vojvoda. O técnico argentino comandou o time em ótimas campanhas no Campeonato Brasileiro e na classificação inédita à Copa Libertadores, além de colecionar títulos regionais. Contudo, após uma sequência ruim, o Leão do Pici decidiu pela demissão do treinador, que se despediu do clube nesta terça-feira (15/7).

Dezenas de tricolores se reuniram no Pici para agradecer o treinador, que foi às lágrimas enquanto chegava perto dos torcedores. Na arquibancada, muitos também se emocionaram e gritaram: ‘Fica, Vojvoda!’

O argentino fez questão de se aproximar do alambrado e cumprimentar torcedores, que o agradeceram pela passagem histórica. Vojvoda ainda recebeu presentes dos tricolores que compareceram.

Vojvoda compareceu à sede do Fortaleza, no bairo do Pici, na capital cearense, para dizer o último adeus aos diretores, jogadores e demais funcionários do clube.

Ainda na chegada ao local, foi parado por tricolores que esperavam do lado de fora. Muitos não conseguiram entrar na sede do clube e ficaraam esperando o treinador no portão do Pici. Na saída, ele voltou a cumprimentar os torcedores.

Vojvoda demitido do Fortaleza

O técnico não resistiu à má campanha da equipe no Campeonato Brasileiro: 18º lugar, com 10 pontos em 13 rodadas. Na partida mais recente, nesse domingo (13), o Leão do Pici perdeu o clássico para o Ceará, por 1 a 0, no Castelão.

“Decidimos que é hora de encerrar esse ciclo. Um ciclo extremamente vitoroso. Vojvoda ajudou a transformar o Fortaleza e o futebol cearense. Conquistou títulos e nos levou a competições internacionais. Conquistou, também, o carinho do torcedor, com seriedade, ética e trabalho”, justificou o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz

Também deixam a equipe os integrantes da comissão técnica do argentino: os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini.

Vojvoda, de 50 anos, era o segundo treinador mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro (abaixo apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras). Ele estava no Fortaleza desde maio de 2021. Foram 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas em 310 jogos oficiais.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...