Vôlei: clube da Superliga tentou contratar Rosamaria para 2025/26

Vôlei: clube da Superliga tentou contratar Rosamaria para 2025/26

2 minutos 09/09/2025

O Flamengo tentou contratar Rosamaria Montibeller, oposta da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, para a temporada 2025/26. É o que garante Marcus Vinicius Freire, diretor de esportes olímpicos do clube carioca e medalhista de prata pela Seleção Masculina de Vôlei nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984′.

Marcus respondeu comentário de torcedora rubro-negra que pedia a contratação da jogadora de 31 anos em publicação no Instagram do perfil oficial do Time Flamengo. “Contrata a Rosamaria, pelo amor de Deus”, escreveu ela, em caixa alta.

“Nosso desejo também, esse ano tentamos mas não conseguimos, mas quem sabe no próximo?”

Marcus Vinícius Freire, diretor do Time Flamengo desde janeiro

Apesar da tentativa, Rosamaria optou por renovar com o Denso Airybees, do Japão. No campeonato do país asiático, ela foi eleita a “jogadora mais impressionante” da última temporada.

Em 2025/26, no entanto, o Flamengo contará com outra oposta da Seleção Brasileira: Tainara, reserva de Rosamaria, foi contratada pelo clube após passar temporada no Shanghai Bright, da China.

Rosamaria vai para sexta temporada fora do Brasil

Cria do Nova Trento, clube da sua cidade natal no interior de Santa Catarina, Rosamaria já passou por diversos outros clubes do vôlei brasileiro: Brusque, Rio do Sul, São Caetano, Campinas, Pinheiros, Minas e Praia Clube.

Desde que deixou o aurinegro uberlandense, após a temporada 2018/19, a oposta passou por seis clubes do exterior. Ela ficou cinco anos na Itália, onde atuou por Perugia, Casalmaggiore, Novara e Busto Arsizio; e, desde 2023/24, defende o Denso Airybees.

Rosamaria pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

Rosa é um dos principais nomes da Seleção nos últimos anos e já soma duas medalhas olímpicas. Em Tóquio 2020, disputada em 2021, ela faturou a prata; em Paris 2024, foi bronze.

A oposta foi titular da Seleção durante a maior parte da campanha do bronze no Mundial de Vôlei, conquistado nesse domingo (7/9) com vitória por 3 sets a 2 sobre o Japão. Ela também foi prata na Liga das Nações (VNL) deste ano e nas edições de 2020 e 2021, além de também ter faturado a prata do Mundial de 2022.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...