Walace, do Cruzeiro, comenta ida ao Vitória: ‘Foi muito fácil’

Walace, do Cruzeiro, comenta ida ao Vitória: ‘Foi muito fácil’

2 minutos 27/06/2026
Walace, do Cruzeiro, comenta ida ao Vitória: ‘Foi muito fácil’
Walace, do Cruzeiro, comenta ida ao Vitória: ‘Foi muito fácil’ (Wallace com a camisa do Vitória)

O volante Walace concedeu a primeira entrevista como jogador do Vitória neste sábado (27/6). Sem espaço no Cruzeiro, o meio-campista foi emprestado ao clube baiano até o fim desta temporada.

Apesar de ter sido revelado pelo Grêmio, o atleta disse que está em casa, já que nasceu em Salvador-BA. Ele também revelou que pessoas próximas torcem para o Leão da Barra. 

“É muito bom estar em casa. Muito bom estar nesse clube gigante, que está me dando a oportunidade que eu preciso. Expectativa enorme de poder jogar, de poder estar em campo, com meus novos companheiros. Tenho familiares e amigos que são Vitória”, disse.

Para Walace, foi “muito fácil” a ida para o novo clube. Ele prometeu entrega e paixão para ajudar o time.

“Eu sou baiano, de Salvador, conheço muito bem esse clube, essa torcida, então não precisei perguntar para terceiros como é o clube, foi muito fácil. Muito comprometimento, paixão, venho no intuito de ajudar, vou trabalhar bastante para isso”, finalizou.

Saída do Cruzeiro

Walace foi afastado do Cruzeiro no dia 7 de abril, pouco antes da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, no no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil, no Equador, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

O volante iria para o jogo, mas foi cortado em razão de uma mensagem enviada em um grupo de WhatsApp. O conteúdo tinha tom de crítica ao goleiro Matheus Cunha. Ele foi banido por “descumprir norma de conduta” contra um companheiro de elenco.

Desempenho abaixo do esperado

Contratado por cerca de R$ 36 milhões no meio de 2024, Walace nunca se firmou pelo Cruzeiro. O meio-campista de 31 anos foi reserva na maior parte do tempo durante os últimos dois anos. Em 2026, inclusive, só fez uma partida. 

No início da temporada, o clube chegou a afirmar que ele seria negociado, mas o reintegrou posteriormente. Walace não atuou com o técnico Artur Jorge, que foi contratado em março e só treinou o time em três jogos. O volante tem contrato com o clube até 2027.

  • Leia mais notícias do Cruzeiro em No Ataque!

A notícia Walace, do Cruzeiro, comenta ida ao Vitória: ‘Foi muito fácil’ foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...