Walter projeta reencontro com ex-clube Corinthians na Neo Química Arena

Walter projeta reencontro com ex-clube Corinthians na Neo Química Arena

3 minutos 03/10/2025

São Paulo, SP, 3 (AFI) – O goleiro Walter do Mirassol terá um reencontro especial contra o Corinthians neste sábado, às 21h, pela 27ª rodada do Brasileirão 2025. Titular absoluto da equipe amarela e verde, ele foi o grande nome na vitória histórica do Leão sobre o Timão no primeiro turno, a única do clube diante do rival até aqui.

Walter, que defendeu o Corinthians por oito temporadas, projeta um duelo complicado na Neo Química Arena. O arqueiro destaca o peso da torcida adversária e a pressão emocional que envolve o confronto.

MIRASSOL QUER MAIS

De olho no possível retorno de Memphis Depay, que voltou aos treinos após lesão, Walter reconhece a qualidade do atacante e lembra da defesa no pênalti de cavadinha no último encontro entre as equipes. Ele espera que um novo pênalti não aconteça, mas garante estar preparado para qualquer situação.

“Vai ser um jogo difícil contra o Corinthians, na Arena, com toda a atmosfera do torcedor. Fico muito feliz de jogar lá, ainda mais pela vitória que já tive nesse estádio. Sei que é um jogo diferente, em que precisamos lidar com o emocional, como também foi contra o Bragantino.”

O goleiro elogiou Memphis e Yuri Alberto, ressaltando o perigo que o Corinthians oferece no ataque.

“Ele é um jogador de muita qualidade. Vi até que já voltou a treinar com o grupo, então pode estar à disposição. Ele agrega muito ao Corinthians, assim como o Yuri, que também não atuou no último jogo. Todos precisam estar ligados, porque eles sempre têm algo diferente para tirar da cartola. Sobre o pênalti, espero que não aconteça, mas claro que estudamos e temos uma noção do que ele pode fazer. No caso da cavadinha, por exemplo, ele tem qualidade para executar. Mas estou tranquilo e feliz”, afirmou.

Walter Mirassol 2025
Walter reecontra Corinthians. (Foto: Reprodução/Instagram/@walterartune27)

APOIO DA TORCIDA NO MAIÃO

Após o empate diante do Bragantino, o técnico Rafael Guanaes falou sobre a ansiedade do elenco em busca dos 45 pontos no Brasileirão. Walter reconheceu o sentimento, mas acredita que serve de aprendizado para os próximos jogos.

“Ela faz parte, né? Um jogo ou outro a ansiedade aparece um pouco mais, mas serve de aprendizado para o próximo. Acho que já passamos por isso. Contra o Bragantino, sim, fomos um pouco mais ansiosos e erramos mais do que o normal, mas ainda assim, na minha visão, performamos bem. Tivemos chances de gol na partida e é seguirmos focados no que treinamos, no que estamos fazendo.”

O goleiro do Mirassol destacou a satisfação de atuar no interior paulista e valorizou o apoio da torcida nos jogos em casa. Titular desde o início do Brasileirão, soma 19 partidas na competição.

“Estou muito feliz aqui. A cidade tem um calor humano especial. No CT sempre aparece bastante gente, sempre com carinho. Claro que isso também vem dos resultados, que atraem o público. É gostoso estar no estádio e sentir esse apoio da torcida, esse carinho. É raro alguém vaiar, até pelo momento que estamos vivendo. Isso nos dá ainda mais ânimo e vontade de estar em campo. Os resultados também comprovam, estamos invictos aqui no Maião, e esse fator tem nos ajudado bastante”, encerrou.

MEMPHIS TREINA E TIMÃO CONCLUI PREPARAÇÃO PARA RECEBER O MIRASSOL



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...