Walter vive grande fase no Mirassol e projeta duelo com Grêmio

Walter vive grande fase no Mirassol e projeta duelo com Grêmio

2 minutos 11/09/2025

Mirassol, SP, 11 (AFI) – Walter vive um dos melhores momentos da carreira no Mirassol e está confirmado para o confronto deste sábado, às 16h, diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela Série A do Brasileirão. O goleiro de 37 anos assumiu a meta do Leão e tem sido peça-chave desde que ganhou a vaga de titular contra o Bragantino.

Após longa passagem por Corinthians e Cuiabá, Walter revelou que a rápida evolução no Mirassol surpreendeu até ele mesmo. O arqueiro já disputou 14 partidas e sofreu 11 gols desde que chegou ao clube. O goleiro admitiu que quase pendurou as luvas no início do ano, mas a proposta do Mirassol mudou o rumo da sua trajetória.

WALTER E O MOMENTO NO BRASILEIRÃO

Walter destacou: “Eu vejo que esse está sendo um dos melhores anos da minha carreira. Acho que vou falar pelo Corinthians, mas talvez também pelo que fiz no Cuiabá, onde construí uma história em quatro anos. Está sendo um dos melhores momentos da minha trajetória”.

Segundo o goleiro, o volume de trabalho tem sido intenso e as decisões precisam ser tomadas rapidamente, diferente dos ciclos anteriores. “Poder ajudar desde o início do jogo, trabalhar com os pés, fazer defesas difíceis, pegar pênaltis, ser mais decisivo nas situações. Aqui, tudo tem acontecido num curto espaço de tempo, no Cuiabá, foram quatro anos difíceis também, mas onde consegui ser decisivo. Só que aqui, as coisas estão acontecendo muito rápido, é muita coisa ao mesmo tempo”, analisou.

MIRASSOL, APOSENTADORIA E DESAFIOS

Walter abriu o jogo sobre o futuro e relembrou o momento em que pensou em parar de jogar. “Eu já estava quase parando esse ano. Para ser sincero, entre dezembro e janeiro comecei a pensar: ‘Ah, se não aparecer nada, acho que vou parar, porque já estou meio esgotado.’ E acabou que só surgiu algo no final de janeiro, virando pra fevereiro. E aí, as coisas começaram a tomar essa proporção.”

Sobre as estatísticas, o goleiro ponderou: “Sobre os números eu acredito que sim, eles dizem muita coisa, mas também é complicado. Porque se tem muita bola no gol, muita defesa, às vezes isso também mostra que tem algo errado, né? Então, quanto mais a gente conseguir diminuir esses números, melhor pro Mirassol, porque significa que estamos sofrendo menos. No fim das contas, eu só fico feliz por estar ajudando. Se eu puder sair de um jogo sem precisar fazer nenhuma defesa, melhor ainda, sinal de que o time todo fez um grande trabalho”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...