Yago Felipe chega a 450 jogos e vibra com boa fase do Mirassol

Yago Felipe chega a 450 jogos e vibra com boa fase do Mirassol

2 minutos 27/08/2025

Mirassol, SP, 27 (AFI) – O Mirassol venceu o Fortaleza por 1 a 0 e viu o meia Yago Felipe atingir uma marca especial: 450 jogos como profissional. O jogador, que entrou no segundo tempo no lugar de Negueba, comemorou o feito em meio ao bom momento do clube, atual sexto colocado do Brasileirão com 32 pontos.

Yago quase deixou sua marca com uma assistência de trivela para Cristian, mas o goleiro Helton Leite evitou o gol. Nascido em Limoeiro do Norte, Ceará, o meia de 30 anos soma passagens pelas bases de Flamengo, Botafogo e Figueirense, onde se profissionalizou, além de defender Vitória, Goiás, Fluminense e Bahia.

Screenshot 925
Yago Felipe. Foto: Reprodução/Instagram/@yagofelipe20

DESTAQUE NO BRASILEIRÃO

O atleta relembrou o caminho percorrido desde o interior cearense até chegar ao futebol profissional. “Desde que saí do interior do Ceará, aos 13 anos, até me tornar um atleta profissional, tive que superar muitos desafios. Mas, com muito trabalho e amor pelo que faço, consegui. E chegar nessa marca é um motivo de muito orgulho”, afirmou Yago Felipe.

Com cinco títulos estaduais no currículo, incluindo dois pelo Figueirense, um Baiano pelo Bahia e um Carioca pelo Fluminense, Yago destacou o título como capitão em um clássico no Maracanã como o momento mais marcante da carreira. “Todos os momentos que vivi até aqui foram muito importantes na construção da minha carreira. Mas, sem dúvidas, ser o capitão em uma final de Fla-Flu no Maracanã e, ainda mais, ser campeão fica guardado na memória com muito carinho”, ressaltou.

MIRASSOL E NOVO DESAFIO

Contratado por empréstimo do Bahia, Yago Felipe já disputou 13 partidas pelo Leão. Por cláusula contratual, ele não poderá atuar no confronto diante do ex-clube, marcado para este sábado, às 18h30, no Maião. O meia reforçou o orgulho pelo momento vivido no Mirassol e deixou claro o objetivo da equipe: “Estou muito feliz em fazer parte desse momento do Mirassol, um clube que merece viver tudo isso. Precisamos desfrutar desse momento histórico. O primeiro objetivo é alcançar os 45 pontos e, depois, sonhar com uma vaga em uma competição continental”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...