Yuri Alberto desabafa após título do Corinthians: ‘Pode falar o que quiser de mim’

Yuri Alberto desabafa após título do Corinthians: ‘Pode falar o que quiser de mim’

2 minutos 01/02/2026

Autor de um dos gols do título do Corinthians na Supercopa do Brasil, neste domingo (1°/2), o atacante Yuri Alberto desabafou depois do duelo contra o Flamengo na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Instantes depois da vitória do Timão sobre o Urubu, por 2 a 0, o jogador se defendeu de críticas e ressaltou a luta do dia a dia.

Yuri Alberto marcou o gol que selou a taça do Corinthians na Supercopa do Brasil, aos 51 minutos do segundo tempo do duelo deste domingo. Acionado em profundidade com liberdade depois de desvio, o atacante demonstrou tranquilidade para encobrir o goleiro Rossi e empurrar de cabeça para o fundo das redes.

Este foi o terceiro título do jogador representando o Coringão. Ao fim da partida, em entrevista ao Grupo Globo, Yuri desabafou.

“Desde o começo do jogo o cansaço, estava morto, cara. E Deus me honra sempre, cara, é incrível, velho. Deus é bom demais comigo, irmão! Ai… Poder marcar em uma final novamente, poder ser tricampeão com a camisa do Corinthians, isso ninguém vai tirar de mim! Pode falar o que quiser de mim! Só que eu suo! Eu trabalho! Eu luto para caramba por essa camisa aqui! Para dar o melhor para vocês, que vocês merecem demais. Bora!”

Yuri Alberto, atacante do Corinthians

Yuri Alberto pelo Corinthians

Desde 2022 no Corinthians, Yuri Alberto já soma 79 gols e 19 assistências em 212 partidas com a camisa preta e branca. Pelo Timão, venceu o Campeonato Paulista de 2025, a Copa do Brasil de 2025 e, agora, a Supercopa do Brasil de 2026.

O atacante foi revelado pelo Santos, um dos rivais do Corinthians, em 2017. Ele também passou por Internacional e Zenit-RUS antes de defender o Timão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...