Zagueiro diz do que Cruzeiro precisa para ‘voltar a ser o time que encantou o Brasil’

Zagueiro diz do que Cruzeiro precisa para ‘voltar a ser o time que encantou o Brasil’

2 minutos 08/02/2026

Titular do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno projetou o que o time precisa fazer para voltar a ter o mesmo desempenho de 2025, ano em que foi semifinalista da Copa do Brasil e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro.

Na visão do camisa 15, a equipe deve fazer o simples para “voltar a mostrar o futebol que encantou o Brasil” em parte do ano passado.

“(O Mineiro) é outro campeonato. Não adianta falar que vamos levar toda a má fase para este jogo (contra o América). Temos que trabalhar”, iniciou o jogador.

Situação do Cruzeiro em 2026

O Cruzeiro foi treinado por Leonardo Jardim entre fevereiro e dezembro de 2025. Ele pediu demissão após o último jogo da temporada e foi substituído por Tite.

Com o novo técnico, o time vive má fase. São quatro derrotas e só uma vitória nos últimos cinco jogos. A Raposa está na lanterna da Série A, com zero ponto, e ocupa a segunda posição do Grupo C do Mineiro, com nove.

Fabrício espera que esta virada de chave ocorra diante do América, neste domingo (8/2), a partir das 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

“Quando a fase está (difícil), é preciso pensar a jogo. Não adianta pensar lá na frente. Para esta fase passar, temos que ter um pouquinho mais de tranquilidade e resiliência”

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

“E, acima de tudo: para a fase passar, precisamos fazer o simples. É difícil fazer simples bem feito. É o momento de fazer o simples, retomar a confiança e, aí sim, voltarmos a ser aquela equipe que encanfou o Brasil em boa parte do ano passado.”

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...