Zagueiro diz que Gómez não merecia vermelho em Palmeiras x Cruzeiro: ‘Wanderson vem de encontro’

Zagueiro diz que Gómez não merecia vermelho em Palmeiras x Cruzeiro: ‘Wanderson vem de encontro’

3 minutos 27/10/2025

O zagueiro Bruno Fuchs, do Palmeiras, se posicionou sobre a não expulsão do também defensor Gustavo Gómez na partida diante do Cruzeiro. As equipes ficaram no 0 a 0 nesse domingo (26/10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Gómez toca a bola com o pé direito, que segue estendido e acerta com as travas da chuteira a canela direita do atacante Wanderson, do Cruzeiro.

Em campo, o árbitro Rafael Klein (RS) nem marcou falta. O VAR, comandado por Daniel Nobre Bins (RS), recomendou revisão para apresentação de cartão vermelho.

Após consulta ao vídeo, o árbitro de campo marcou falta, mas decidiu punir o capitão palmeirense com cartão amarelo e não vermelho, sob protestos dos cruzeirenses.

“É difícil falar. Toda hora, um time reclama. Não sei até que ponto a gente está certo nisso, até que ponto a arbitragem está certa. Fiquei sabendo até que o Cássio falou que todo mundo tem que se unir para melhorar, acho que para melhorar o campeonato também”, iniciou Fuchs.

“Eu realmente acho que o lance não foi para vermelho. Eu, como defensor… É um lance natural em que ele tira a bola, claramente toca na bola e a perna vai, o Wanderson vem de encontro também. É um lance para amarelo”, seguiu o zagueiro do Palmeiras.

“Como o Cássio falou, a gente tem que se unir: os jogadores, a arbitragem também. Não sei se profissionalizar, não sei o que eles podem fazer para melhorar, acho que a CBF está tomando conta disso, o presidente (Samir Xaud)”, completou.

O que Cássio disse?

Após o empate entre Palmeiras e Cruzeiro, o goleiro Cássio pediu união do futebol brasileiro em prol da melhoria da arbitragem. O experiente jogador de 38 anos evitou reclamar de lances do jogo e fez um apelo geral.

“Eu quero entrar no assunto da arbitragem. Cara, mas acho que chega de todo mundo ficar falando que beneficiou esse ou aquele. Se a gente não se unir para melhorar a arbitragem e falar, se a gente pegar todos os times que foram prejudicados e todos que foram beneficiados, poderia muito bem falar sobre as situações que aconteceram hoje, mas acho que nós temos que nos unir, a CBF, nós jogadores, nós temos que nos juntar para melhorar isso. Porque eu vejo que muita gente não está se importando com o futebol”, disse.

“Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos. Mas, pelo bem do futebol, tem que parar com isso, se unir, ver o que pode ser melhorado para ajudar os árbitros, porque eles são seres humanos como a gente. Eu já sofri com depressão, com pressão. Eu sei como é ruim. Imagina um árbitro, a cobrança que não é quando ele erra. Eu digo pelo bem do futebol, pela melhoria do futebol. O campeonato tem que estar entre os melhores campeonatos mundiais. E eu acho que a arbitragem é muito importante para isso”, acrescentou.

Cássio finalizou pedindo melhores condições aos árbitros do Brasil. “Então, acho que diretores, pessoas, a gente tem que pensar em conjunto para ver o que a gente pode melhorar, o que a gente pode fazer melhor para ajudar esses árbitros, e não ficar toda hora: ‘Ah, porque ele errou aqui, ele errou aqui’. Eu falo novamente, eu também já reclamei em certos momentos, mas se nós não melhorarmos em conjunto, a gente vai acabar piorando”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...