Zagueiro do Flamengo em alta espera uma chance na Seleção

Zagueiro do Flamengo em alta espera uma chance na Seleção

2 minutos 10/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Léo Pereira segue mantendo o foco no Flamengo, mas não esconde a vontade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Após marcar um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, o zagueiro revelou que esperava ser lembrado pelo técnico Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia na próxima Data Fifa.

Mesmo vivendo seu melhor momento no futebol, com destaque físico, tático e mental, Léo Pereira ainda aguarda a primeira oportunidade entre os convocados. Aos 29 anos, nunca foi chamado para defender o Brasil, apesar de já ter figurado em algumas pré-listas.

TEMPORADA ARTILHEIRA

No Maracanã, o defensor comentou sobre o sentimento de ver colegas, como Danilo, Fabrício Bruno e Léo Ortiz, sendo chamados para a Seleção. Ao todo, Léo Pereira já disputou 54 jogos em 2025 e balançou as redes cinco vezes, sua temporada mais artilheira da carreira.

Desde que chegou ao Flamengo em 2020, o zagueiro soma 296 partidas e 16 gols, mostrando regularidade e poder de decisão. No currículo, já são 11 títulos pelo clube: quatro Cariocas, duas Supercopas do Brasil, duas Copas do Brasil, um Brasileirão, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Léo Pereira curte fase artilheiro. Foto: Gilvan de Souza – CRF

SELEÇÃO BRASILEIRA

Léo Pereira reconheceu:

“É o melhor momento da minha carreira, fisicamente, taticamente, mentalmente também estou muito bem. Estou fazendo o meu trabalho, aquilo que eu posso para agregar aos meus companheiros e aquilo que o Filipe pede. Respeito a escolha dos convocados, acho que só tem realmente jogadores de nível A”.

Ele também destacou:

“Mas também fica o meu questionamento por não ter oportunidade, todos os zagueiros que passaram por aqui tiveram. Fabrício, Léo [Ortiz], Danilo… mas sigo trabalhando. Criei a expectativa, sim, não vou mentir, mas é uma coisa que não dá para controlar. O que dá para controlar é dar o meu melhor no dia a dia, nos jogos e, quem sabe, um dia eu esteja lá”.

Enquanto a sonhada estreia pela Seleção Brasileira não acontece, o zagueiro mantém a cabeça no lugar e segue sendo peça importante no Rubro-Negro em busca de novas conquistas no Brasileirão e nas demais competições.

FILIPE LUÍS: ‘EU ODEIO SOFRER GOLS’

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...