Zagueiro especulado no Atlético se manifesta sobre situação

Zagueiro especulado no Atlético se manifesta sobre situação

2 minutos 09/02/2026

O Atlético segue no mercado e ainda pode contratar um zagueiro. Porém, a chegada de Kevin Lomónaco está distante. O defensor de 24 anos se manifestou sobre a situação no Independiente, tradicional clube da Argentina, e enfatizou que ainda não há nada com outro clube.

No domingo (8/2), o clube de Avellaneda visitou o Platense e ganhou por 1 a 0, assumindo a sexta colocação do Campeonato Argentino com seis pontos em quatro jogos. Após a partida, Lomónaco foi entrevistado e deixou claro que tem muito carinho pelo Independiente.

“Não posso confirmar nada, porque se acontecer o contrário, as pessoas ficam chateadas .Sou muito grato aos torcedores do Independiente, prefiro não falar sobre isso”, iniciou Kevin Lomónaco.

“Estou no Independiente, comprometido aqui. Não estou pensando em nada além do Independiente. Se houver algo concreto, sentarei e conversarei com a diretoria. Se for algo concreto para mim e para o clube também, ótimo. Falarei com meu representante. Caso contrário, ficarei no Independiente”

Kevin Lomónaco, zagueiro de 24 anos

Em meio às negociações, o No Ataque apurou, com uma pessoa ligada ao clube, que não existe uma proposta formal do Atlético. Já com uma fonte próxima ao jogador, a reportagem certificou que o Atlético deseja um empréstimo com opção de compra, mas o clube argentino tem interesse somente na venda. E para negociar, o clube aceitaria apenas uma proposta de 7,5 milhões de dólares (R$ 39 milhões) por 70% do passe. Como de costume, o Atlético não comenta essas situações.

Lomónaco no futebol brasileiro

Lomónaco já conhece bem o futebol brasileiro. Revelado pelo Lanús, ele defendeu o Bragantino entre 2022 e 2024. A passagem dele pelo Brasil ficou marcada por uma polêmica extracampo. O jogador foi um dos investigados na Operação “Penalidade Máxima”, que apurou manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o zagueiro admitiu ao Ministério Público que recebeu vantagem indevida para levar um cartão amarelo em um jogo contra o América. O argentino fez um acordo para não ser processado criminalmente, mas cumpriu suspensão e pagou multa determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Atualmente, ele é titular absoluto e uma das liderança no elenco do Independiente.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...