Zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, é titular em Bolívia x Brasil < No Ataque

Zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, é titular em Bolívia x Brasil < No Ataque

2 minutos 09/09/2025

A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, nesta terça-feira, às 20h30, pela 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, será titular do time de Carlo Ancelotti.

O time brasileiro irá a campo com: Alisson; Vitinho, Fabrício Bruno, Alexsandro Ribeiro e Caio Henrique; Andrey, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Samuel Lino; Luiz Henrique e Richarlison.

Rodagem do elenco e desgaste na altitude

Ancelotti argumentou que é preciso dar atenção ao desgaste dos jogadores que atuaram na última quinta-feira (3/9), na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias. Não somente pelo esforço feito, mas também pelo que será preciso fazer, já que o Estádio Municipal de El Alto, palco do próximo confronto, está a mais de quatro mil metros de altitude.

“A ideia que tenho é mudar um pouco. Não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá (na altitude)”, iniciou.

Na sequência, o treinador expôs o desejo de testemunhar outros atletas em campo: “Também (quero) conhecer jogadores que podem atuar com os outros. Ter em conta o componente importante que é a altitude para colocar no campo jogadores com mais frescor. Também como estratégia. Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer”.

Quando Brasil e Bolívia jogam?

O Brasil visita a Seleção Boliviana no Estádio Municipal de El Alto, na cidade homônima, nesta terça-feira (9/9), a partir das 20h30, pela 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Classificada, a Seleção Brasileira tem como preocupações permanecer em segundo lugar e apresentar novas peças a Ancelotti. Já a Bolívia terá a última oportunidade para conquistar vaga na repescagem – a Venezuela é a adversária no contexto.

Classificação das Eliminatórias

  1. Argentina – 38 pontos (12 vitórias, 2 empates, 3 derrotas)
  2. Brasil – 28 pontos (8 vitórias, 4 empates, 5 derrotas)
  3. Uruguai – 27 pontos (7 vitórias, 6 empates, 4 derrotas)
  4. Equador – 26 pontos (7 vitórias, 8 empates, 2 derrotas)
  5. Colômbia – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
  6. Paraguai – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
  7. Venezuela – 18 pontos (4 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)
  8. Bolívia – 17 pontos (5 vitórias, 2 empates, 10 derrotas)
  9. Peru – 12 pontos (2 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)
  10. Chile – 10 pontos (2 vitórias, 4 empates, 11 derrotas)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...