Zico rebate jornalista sobre estrutura do futebol feminino do Flamengo

Zico rebate jornalista sobre estrutura do futebol feminino do Flamengo

3 minutos 28/12/2025

Ex-jogador icônico do futebol brasileiro, Zico rebateu a jornalista Renata Mendonça sobre a estrutura do futebol feminino do Flamengo. Em outubro, o portal Dibradoras mostrou o espaço precário do Centro de Futebol Zico (CFZ), onde as jogadoras treinavam diariamente. O Galinho afirmou que as imagens não são verdadeiras.

Em entrevista após o Jogo das Estrelas, nesse sábado (27/12), Zico falou da polêmica envolvendo o CFZ e a denúncia feita por Renata. Nas gravações, ela mostrou água suja na torneira, além de um campo menor do que o recomendado e estrutura precária de academia.

“De falar do Flamengo, ela acabou prejudicando o CFZ, que tinha nada a ver com a história. Colocando algumas mentiras, que não foi da gestão do BAP, que começou o futebol feminino no Flamengo, foi da gestão do Landim. Fizeram fotos e gravações montadas, e não sei quem fez isso. Como o clube é um clube aberto, eu não posso tomar decisões mais fortes, senão tomaria. Uma imagem que surgiu de água preta, aquilo ali foi no Recreio de Bandeirantes, que afetou todo o bairro durante todo um dia”, começou Zico.

O ídolo do Flamengo exaltou a estrutura do CFZ e falou da relação com o feminino. Antes, as mulheres do rubro-negro treinavam no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha do Brasil. Com a gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, elas foram deslocadas para o CFZ.

“Para colocar aquilo, precisam se informar. Ela nunca pisou lá no CFZ para conhecer a história do CFZ. Então ela podia criticar o que ela acha da gestão do Flamengo, do futebol feminino. Mas nunca colocar o CFZ. O CFZ foi centro esportivo nas Olimpíadas, todos os times masculinos e femininos que vinham jogar aqui no Rio de Janeiro iam lá. Nós não fizemos centro de futebol para receber clubes, a gente fez para escola de futebol.”

“Então a estrutura é outra. Quando o Flamengo pediu, a gente fez um esforço danado para atender em setembro. E todas as coisas que foram feitas lá foram com o pedido do Flamengo. Então se a pessoa vai lá, conversa, sabe o que está acontecendo, tudo bem, agora botar uma nota, simplesmente atacar uma escola de futebol que tem uma rodagem de quase duas mil pessoas por dia, eu acho que isso não se deve fazer”, falou Zico.

Fala machista sobre Renata Mendonça

Na última terça-feira (23/12), a denúncia de Renata Mendonça voltou aos holofotes por causa de declaração machista do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista. Ele ofendeu Renata durante apresentação sobre os resultados financeiros do clube na temporada.

O dirigente chamou a jornalista de “nariguda” enquanto apresentava os resultados do futebol feminino em 2025: “Tem lá a ‘nariguda da Globo’ que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula. Dá vontade de falar: ‘Filha, convence a sua empresa a colocar R$ 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor’. Mas pau que dá em João tem de bater em Maria também”, disparou Bap.

Nas redes sociais, jornalistas se manifestaram contra a declaração e pediram respeito.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...