Zico relembra parceria com ídolos do Atlético na Seleção

Zico relembra parceria com ídolos do Atlético na Seleção

2 minutos 24/09/2025

Ídolo do futebol nacional, Zico relembrou parceria com estrelas do Atlético quando atuava na Seleção Brasileira.

O ex-meia e camisa 10 do Brasil e do Flamengo comentou o assunto em evento no Mercado Central, ponto turístico no coração de Belo Horizonte, nessa terça-feira (23/9).

Ele falou sobre o relacionamento com jogadores dos times mineiros: “Sempre respeitei os adversários. Procurei sempre, dentro do campo, representar o meu time. Nunca tive problema com Atlético ou Cruzeiro. Na Seleção Brasileira, joguei com muitos (jogadores) deles durante um bom tempo, principalmente do Atlético”, explicou.

“A (boa) relação não é só com Cruzeiro ou Atlético. Acho que é com todos os clubes, torcidas adversárias. Eu defendi o meu clube, que, por coincidência, sempre foi o do meu coração”, disse, em referência ao Flamengo.

Zico jogou com alguns ex-atletas do Galo. Durante a Copa do Mundo de 1978, entrou em campo ao lado do zagueiro Luizinho, do meia Toninho Cerezo, do ponta Éder Aleixo e do centroavante Reinaldo.

Durante a Copa do Mundo de 1986, jogou com o meia Elzo e o ponta Edivaldo.

Zico avalia má fase de jogador do Atlético

Zico se mostrou tranquilo ao avaliar a má fase do atacante Hulk no Alvinegro, durante o evento na capital mineira. O camisa 7 do Galo completou um ano sem marcar gols com a bola rolando pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu não me preocupo com a parte individual. Passar em jejum, com vitórias do time, aí eu me preocuparia. Agora, da minha parte, não, porque o esporte, quando é coletivo, todos têm que participar. Então, se eu não fizesse gol, mas outros fizessem, e nosso time ganhasse, para mim estava tudo bem”, disse. 

“Então, eu acho que o respeito, pelo que o Hulk apresenta para o Atlético, independe dele fazer gols ou não. É lógico que ele joga em uma posição, e as características dele, a possibilidade é grande. Mas, o importante, ao meu ver, são sempre as vitórias da equipe”, prosseguiu.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...