Zinho e Zé Elias detalham toque de mão de Memphis em Cruzeiro x Corinthians

Zinho e Zé Elias detalham toque de mão de Memphis em Cruzeiro x Corinthians

2 minutos 12/12/2025

Os ex-jogadores Zinho e Zé Elias consideraram irregular o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nessa quarta-feira (10/12), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Os comentaristas da ESPN Brasil detalharam a mudança de trajetória da bola devido a toque de mão de Memphis Depay balançar a rede.

“A bola não pega a velocidade no lance. Você percebe que ela não pega velocidade. Tanto é que o Cássio pula. É nessa hora que a bola amortece na mão do Memphis e engana o goleiro do Cruzeiro”, analisou Zinho, nessa quinta-feira (11/10), no programa F90.

“Cássio ficaria parado para pegar de frente. Ele já voa porque sabia o movimento da cabeçada. Ela amortece e, para mim, depois que a gente vai na câmera lenta, vê que é na mão”, acrescentou o campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003.

“Se ele pega a cabeçada em cheio, a bola vai reta e com mais velocidade. Como ele não pega, o que acontece? A bola raspa, bate na mão e morre. Se acertasse a cabeçada, a bola, fatalmente, pegaria nas costas do Fabrício Bruno. Como ele não acerta a cabeçada, só pega só de raspão, a bola vai na mão dele”, explicou Zé Elias, ídolo do Corinthians.

“A bola não tem freio”, complementou Zinho ao raciocínio do companheiro de programa.

Gol de Memphis Depay

Aos 21 minutos, André Carrillo cruzou para Yuri Alberto, que escorou para Memphis Depay balançar a rede do Mineirão.

Em campo, o gol foi validado pelo árbitro Anderson Daronco (RS), mas uma filmagem disponibilizada nessa quinta-feira (11/12) sugeriu que o holandês teria dominado com o braço antes de finalizar para o gol.

O vídeo que viralizou estava em um ângulo diferente e melhor em relação à câmera do VAR.

Semifinais da Copa do Brasil

Com a derrota por 1 a 0 em casa, o Cruzeiro tem de vencer por pelo menos dois de vantagem para ir à final da Copa do Brasil.

Triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado é favorável ao Corinthians.

Os times se enfrentam pela partida de volta da semifinal neste domingo (14/12). A bola rola às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O classificado enfrenta Fluminense ou Vasco na final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino venceu o Tricolor por 2 a 1 jogo de ida, nessa quinta-feira (11/12), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...