Zubeldía inicia trabalhos no Fluminense e reencontra Cano

Zubeldía inicia trabalhos no Fluminense e reencontra Cano

2 minutos 26/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Fluminense tem novo comandante. Luis Zubeldía desembarcou nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para assumir o clube das Laranjeiras, após ser anunciado na última quinta-feira. O técnico argentino assinou contrato até o fim de 2026 e já chegou falando sobre o reencontro com Germán Cano.

“Muito feliz. Agradeço ao presidente e a toda comissão. Estamos aqui para cumprir os objetivos da equipe. O reencontro com Germán (Cano) são essas coisas que te dão vida, experiência. É um prazer voltar a comandar ele. Eu fui o treinador quando era reserva no Lanús e nas categorias de base. Isso é o lindo do futebol, que volte a encontrar com gente muito boa”, declarou o novo treinador.

FLUMINENSE AGUARDA NO BID

A diretoria tricolor mexe os pauzinhos para garantir que Zubeldía fique à beira do gramado já no domingo, quando o Fluminense encara o Botafogo no Maracanã, às 16h, pelo Brasileirão. Para isso, o nome do argentino precisa constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim do dia.

Após sair do aeroporto, Zubeldía seguiu direto para o CT Carlos Castilho, na zona oeste do Rio, onde teve o primeiro contato com o elenco e comandou o treino da tarde. No sábado, ele define o time que vai tentar encerrar a sequência de oito derrotas no Clássico Vovô. Também chegaram seus auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo, Alejandro Escobar e o preparador físico Lucas Vivas.

Zubeldia Fluminense MarceloGoncalves 2
Zubeldía inicia trabalhos pelo Fluminense. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

ZUBELDÍA NO BRASILEIRÃO

O argentino é o primeiro técnico estrangeiro a comandar o Fluminense desde Hugo de León, em 1997. Apesar dos 44 anos, Zubeldía tem experiência de sobra. Começou a carreira no Lanús em 2008, dirigiu Cano ainda na base, e passou por clubes como Barcelona-EQU, Racing, LDU, Santos Laguna, Independiente Medellín, Cerro Porteño e Alavés, da Espanha.

No Brasil, dirigiu o São Paulo em 2024, ficando quase um ano no cargo. Fez campanha invicta na primeira Libertadores, mas foi eliminado nos pênaltis pelo Botafogo. No Brasileirão, levou o clube ao quinto lugar. Apesar da boa fase de grupos em 2025, pediu demissão após maus resultados durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...