Atlético tem oferta recusada e pode ser punido por dívida milionária com Palestino

Atlético tem oferta recusada e pode ser punido por dívida milionária com Palestino

2 minutos 13/02/2026

O Atlético procurou o Palestino nesta sexta-feira (13/2) e tentou um acordo para quitar a dívida relacionada à contratação do zagueiro Ivan Román, concretizada em fevereiro de 2025. A informação foi revelada de forma exclusiva ao No Ataque por Jorge Uauy, presidente do clube chileno. Ele afirmou que o “Tino” recusou nova tentativa de parcelamento do Galo, que pode ser punido pela Fifa por esta dívida milionária.

No início da tarde desta sexta-feira, Jorge Uauy recebeu uma ligação do Atlético com uma proposta de pagamento, que foi definida pelo dirigente como “inaceitável”. Assim como no ato da contratação, o Galo ofereceu pagamento em três parcelas pela dívida de 1,57 milhão de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões na cotação atual).

Em fevereiro de 2025, quando fechou a contratação, o Atlético se comprometeu a pagar 1,5 milhão de dólares para comprar 50% dos direitos econômicos do defensor. A quantia aumentou devido aos juros, segundo Jorge Uauy, que se revoltou com a oferta: “De novo, oferecem as três parcelas para fazer o mesmo jogo. Mas o Palestino só aceita de uma só vez porque a dívida está vencida e tem que pagar tudo”, disse ao NA.

O presidente do Palestino confirmou que o Atlético tem até terça-feira (17/2) para quitar a dívida e evitar o resultado do julgamento. A Fifa dará um prazo para o clube mineiro pagar ao time chileno, segundo o dirigente. Ao No Ataque, Jorge afirmou que esse período será de, no máximo, 45 dias – ou seja, até o fim de março.

“Eles arrecadam milhões de dólares em copas internacionais [Libertadores e Sul-Americana], mesmo que o elenco inclua jogadores que não foram pagos. Isso é uma violação do fair play esportivo.”

Jorge Uauy, presidente do Palestino, ao NA

Atlético trata assunto internamente

Caso não acerte essa conta, portanto, o Atlético pode ser punido pela Fifa com um transfer ban, que é a proibição de registrar novos jogadores. Procurado pela reportagem sobre o tema, o clube alvinegro disse que “são assuntos do jurídico, e tratam disso internamente”.

Ivan Román pelo Atlético

Ivan Román foi contratado pelo Atlético em fevereiro de 2025. A operação junto ao Palestino-CHI foi fechada por 1,5 milhão de dólares – cerca de R$ 8,6 milhões na cotação da época – por 50% dos direitos econômicos da promessa chilena.

Até então, Román somou 17 partidas com a camisa preta e branca e deixou boas impressões. Ele concorre com Lyanco (agora lesionado), Junior Alonso, Vitor Hugo, Ruan Tressoldi, Vitão e Samuel por um espaço na zaga atleticana.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...