Ex-goleiro do Botafogo entra na Justiça contra a SAF do clube

Ex-goleiro do Botafogo entra na Justiça contra a SAF do clube

2 minutos 05/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O goleiro Lucas Perri, que teve passagem marcante pelo Botafogo em 2023, entrou na Justiça contra a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Atualmente no Leeds United, ele cobra R$ 2,8 milhões por obrigações não cumpridas em seu contrato e direitos trabalhistas que não foram acertados entre as partes. A informação foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois.

MAIS DETALHES

Entre os direitos de imagem cobrados por Lucas Perri, estão os referentes à sua imagem, multas, proporcionais de FGTS, férias e 13° salário. A situação é delicada, já que o jogador ainda cobra R$ 1.293.240,24 de luvas contratuais que deveriam ter sido pagas do início do ano passado até agosto deste ano, o que não aconteceu.

Ainda de acordo com a coluna de Ancelmo Gois no portal O Globo, o atleta e seus representantes procuraram a SAF Alvinegra para acertar as pendências financeiras de forma amigável, mas não obteve retorno.

LEMBRA DELE?

Revelado pelo São Paulo, Perri chegou ao Botafogo em 2023 após se destacar pelo Náutico. Pelo clube carioca, teve boas atuações e fez parte do elenco que liderou a maior parte do Brasileirão daquele ano, mas assim como o restante do grupo, caiu de rendimento na reta final.

Na sequência, defendeu o Lyon, da França, que na época também era administrado por John Textor, dono da SAF do Glorioso. O goleiro aproveitou sua primeira oportunidade na Europa e nesta temporada, foi contratado pelo Leeds United.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...