Por que Seabra ficou indignado após derrota do Bragantino para o Cruzeiro? < No Ataque

Por que Seabra ficou indignado após derrota do Bragantino para o Cruzeiro? < No Ataque

2 minutos 22/09/2025

O técnico do Bragantino, Fernando Seabra, expressou sua indignação com a arbitragem após a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, nesse domingo (21/9), no Mineirão. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o volante Lucas Romero, da Raposa, deveria ter sido expulso.

“O Romero tinha que ter tomado o segundo amarelo e ser expulso”, disse Seabra. “A gente rouba uma bola para fazer contra-ataque, em 4 contra 3, e o juiz não dá falta, mas quando ele vê o contra-ataque, ele marca (e não aplica o cartão)”.

Apesar da crítica à arbitragem, Seabra elogiou a atuação do Cruzeiro e lamentou o resultado, ressaltando que o Bragantino poderia ter vencido o jogo. O time paulista saiu na frente com gol de Jhon Jhon, mas o Cruzeiro virou com Lucas Silva e Kaiki.

Seabra destacou a qualidade e a capacidade de reação do Cruzeiro. “A gente esbarrou na qualidade do Cruzeiro, no ímpeto de buscar algumas situações”, analisou. O técnico ressaltou que, apesar da derrota, o desempenho do Bragantino mostra que a equipe tem potencial para disputar de igual para igual com os times da parte de cima da tabela.

“O que fica para a gente é o sentimento de indignação e de tristeza em função dos três pontos que nós deixamos escapar”, disse. “Mas, ao mesmo tempo, o desejo de se mobilizar para continuar nessa sequência de crescimento do nosso futebol. No futebol não tem milagre. O que vai trazer resultado bom é você jogar bem, é você melhorar todos os aspectos do jogo. Isso está acontecendo”.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro terá uma semana para se preparar para o próximo desafio. A equipe volta a campo no sábado (27/9), às 18h30, para enfrentar o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...